Gols e polêmicas marcaram a 1ª fase da Copa Verde

Resumo dos jogos

Nas partidas de volta, o Cuiabá-MT garantiu a vaga para as quartas de finais da Copa Verde e venceu o Comercial-MS por 2 a 0. Com gols de Uederson e da Silva. Rodolfo do Comercial levou cartão vermelho direto após usar a sola da chuteira para atingir na altura da canela do jogador da Silva.

No Estádio batista de Toledo (GO), Aparecidense-GO venceu em casa por 2 a 0 o Espirito Santo-ES. Os gols foram de Robert (16’) e Washington (30’).

Depois do empate no jogo de ida, o Gama-DF marcou 3 sobre o Interporto-TO que ficou sem marcar na partida. Com dois gols de Grampola aos 3 e 39 minutos do segundo tempo e de Fábio aos 16’ também no segundo tempo.

No Estádio da Colina (AM), o Nacional-AM fez a lição de casa e venceu o Santos-AP por 4 a 2. Pelo o time amazonense os gols foram de Rodrigo, Vanderley, Euzébio e Tressor Moreno. Já pelo amapaense os foram de Diney e Fabinho.

O Remo-PA goleou o Náutico-RR por 4 a 0, no Estádio Olímpico do Pará (PA). Todos os gols saíram no segundo tempo e os autores foram Marcos (um) e Welthon (três).

O Luverdense-MT perdeu em casa para o Vila Nova-GO por 1 a 0. O gol foi do camisa 10, Luiz Eduardo. Com esse resultado o time mato-grossense está fora da Copa Verde.

Polêmica

Dois jogos foram suspensos por irregularidades na escalação, o primeiro caso foi do Águia de Marabá-MT que escalou Léo Rosa ainda na fase preliminar contra o Fast Clube-AM.

O segundo caso foi do Gênus-RO, que escalou o lateral direito Tiago no jogo de ida, onde venceu o Rio Branco-AC.

No terceiro caso o clube em questão foi o Náutico-RR que até o momento da partida o nome do jogador Bruno Henrique não estava na escalação oficial.

Conclusão

A CBF definiu que o Águia de Marabá-MT está fora da copa Verde e o Fast Clube-AM fica com a vaga para disputar o jogo de volta contra o Paysandu-PA. O Gênus-RO ganhou uma segunda chance para permanecer na competição.

O Náutico-RR não se classificou para a próxima fase, além disso, a CBF divulgou a tabela da 2ª fase incompleta, pois o sorteio aconteceu no período da tarde e ainda faltava uma partida que ocorreu quinta-feira (17) às 21:30.

A 1ª fase terminará no dia 24 de março ambos no mesmo horário.

Maria Angélica Andrade

Sobre Maria Angélica Andrade

Maria Angélica Andrade já escreveu 73 posts nesse site..

Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Angélica Andrade
Maria Angélica Andrade
Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

    Artigos Relacionados

    Topo