Goleiro pega pênatli, e Paços bate Famalicão

- Os Pacenses não venciam há seis jogos
Paços usa má fase do Famalicão e vence na Liga

Neste domingo (23), o Famalicão chegou ao oitavo jogo sem vencer. Desse modo, o Paços de Ferreira aproveitou para somar três pontos, o que não acontecia há seis partidas, vencendo a batalha por 2 x 1, no Estádio Mata Real, com direito a defesa de pênalti no último minuto. Em suma, os tentos do confronto aconteceram na segunda etapa, com os brasileiros Zé Uilton e Denílson a favor dos Pacenses, e centroavante espanhol Toni Martínez descontou para os visitantes. Além disso, os brazucas Denílson e Patrick foram expulsos, deixando ambos os times com um jogador a menos.

1º TEMPO

A primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 30′. Desse modo, após receber ótimo passe do companheiro, o centroavante espanhol Toni Martínez saiu na cara do goleiro Ricardo Ribeiro, mas o arqueiro saiu bem da meta e salvou os Pacenses. Aos 42′, mais uma chegada dos visitantes. Dessa vez, a bola balançou as redes. Entretanto, o árbitro revisou o lance no VAR e marcou toque de mão de Martínez. Antes do apito final foi a vez do Paços de Ferreira finalizar. Porém, o chute do brasileiro Denílson foi por cima do gol.

2º TEMPO

Logo aos 53′, os Pacenses finalizaram. Entretanto, o atacante Adriano Castanheira pegou errado na bola e jogou para fora. Aos 65′, Ricardo começou a mostrar mais serviço, e em dose dupla. Primeiramente, em chute de fora da área. Na sequência, no cabeceio após escanteio cobrado pelos visitantes. Aos 71′, o primeiro gol. A defesa Famalicense cortou errado e a bola sobrou para o brasileiro Zé Uilton, que cortou para a esquerda e chutou sem chances de defesa para o goleiro brasileiro Vaná.

Aos 78′, mais um brazuca marcou para os donos da casa. Denílson recebeu passe na medida e bateu firma, no cantinho. Porém, aos 89′, Ricardo saiu perdido do gol, foi driblado por Martínez e o hermano tocou para as redes, diminuindo o placar. E o argentino teve mais uma oportunidade. Desse modo, aos 95′, o Famalicão conseguiu um pênalti ao seu favor. Entretanto, Ricardo acertou o canto e agarrou o chute de Toni, salvando os anfitriões de sofrerem o empate, assegurando a vitória.

https://twitter.com/fcpf/status/1231626860833968130?s=20

E AGORA?

O Famalicão volta a campo apenas no dia 03 de março, diante do Sporting, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Famalicão. Entretanto, o Paços de Ferreira joga no domingo (01), onde visita o Aves, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, às 12h, em confronto contra o rebaixamento da Primeira Liga.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Reprodução (Ivo Carvalho/Sport On Stage)

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo