Joe Hart

O Tottenham anunciou na manhã desta terça-feira (18) a contratação do goleiro Joe Hart, que veio sem custos para o time londrino. A princípio, o jogador de 33 anos chega para compor o elenco após a saída de Michel Vorm da equipe. Apesar disso, Hart é um atleta que já conquistou diversos títulos na carreira e isso será importante para um clube que vive um longo jejum de troféus. Hart sabe qual papel desempenhará para os Spurs. Nesse sentido, o jogador deu sua primeira declaração vestindo sua nova camisa.

Estou aqui para ajudar a equipe de todas as formas que for possível, seja dentro ou fora de campo. Estou aqui para ajudar a levar o clube para frente e ganhar títulos. Sei que estou no lugar certo, pois aqui tem um dos melhores elencos da Inglaterra, um dos melhores treinadores e o melhor estádio. Sei do meu papel e também sei que vou apreciar esse momento para ser feliz aqui”, declarou o goleiro.

Joe Hart

O veterano de 33 anos tem uma boa carreira atuando na Terra da Rainha. Antes de tudo, chegou ao Manchester City em 2006, vindo do Shrewsbury Town. Pelos Citizens, Joe Hart conquistou dois títulos da Premier League, duas Copas da Liga e uma FA Cup. Ademais, ganhou quatro Luvas de Ouro da Premier League e foi duas vezes nomeado para a equipe do ano da PFA durante um período de 12 anos no City.

Posteriormente, Hart foi emprestado ao Torino e West Ham United. Até então, o arqueiro estava sem clube após deixar o Burnley na última temporada. Pela seleção inglesa, Joe Hart acumulou 75 partidas entre amistosos e jogos oficiais. Além disso, defendeu seu país em uma Copa do Mundo e em duas Eurocopas.

Vai e vem dos Spurs

Joe Hart se tornou a segunda contratação do Tottenham para a temporada. Antes dele, Hojbjerg havia sido anunciado no último dia 11. No entanto, José Mourinho quer qualificar ainda mais o seu elenco. Visando as Copas, Premier League e a UEFA Europa League, o time londrino está de olho em Timothy Castagne, Kim Min-Jae e Ismaila Sarr para reforçar o plantel.

Todavia, os Spurs perderam Jan Vertonghen, que não teve seu contrato renovado ao final da última temporada e acertou recentemente com o Benfica, Kyle Walker-Peters que foi envolvido na transação de Hojbjerg, e Serge Aurier está em negociações com o Milan.

Foto destaque: Divulgação/THFC

Gustavo Silveira
Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!

Artigos Relacionados