Contratado pelo Ceará no começo do ano, João Ricardo sofreu com algumas lesões nos primeiros meses de Vozão, tendo que ser submetido, inclusive, a duas cirurgias. Totalmente recuperado, o camisa um do Ceará recebeu a oportunidade de Tiago Nunes nas última três rodadas e não decepcionou.

No total com a camisa do alvinegro são dez jogos com quatro vitórias, cinco empates, uma derrota e apenas oito gols sofridos.

Tive um começo complicado no clube em função dessas lesões que me atrapalharam bastante. Acredito que agora estou podendo mostrar um pouco mais do meu trabalho e mostrar para todos que estou à disposição para ajudar o clube sempre que for requisitado”, destacou João Ricardo.

Titular nos últimos três jogos da Série A, João Ricardo valorizou essa sequência na equipe principal e fez questão de elogiar seus colegas de posição.

“Estar jogando é importante para todos os jogadores, mas para um goleiro é ainda mais pelo fato do ritmo de jogo, tempo de bola e reflexos. Eu quero aproveitar ao máximo esse momento na equipe e ajudar o Ceará. Temos grandes goleiros no elenco, como o próprio Richard, Vinícius, Davi e o André. Quem estiver em campo vai dar conta do recado”, analisou o goleiro de 33 anos.

O próximo compromisso do Vozão na temporada será no domingo (07), às 20h30, contra o Cuiabá, na Arena Castelão. Com 36 pontos, o Ceará ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação da Série A.

Foto: Divulgação/Ceará

Redação FNV