Em treinamento, jovem arqueiro foi atingido por um raio

Nesta semana, durante o treinamento do Znamya Truda, time da terceira divisão Russa, divulgaram um vídeo de um incidente bastante raro. O Russo, Iván Zaboróvski, de 16 anos, foi atingido por um raio durante o aquecimento da equipe em treino com a bola. Como resultado, o atleta foi atendido ainda em campo e posteriormente levado ao hospital local, felizmente, o jovem passa bem e está descartado o  risco de morte.

Como aconteceu ?

Durante o aquecimento, o mandatário da equipe comentou que na hora do incidente, o céu estava nublado, mas, não chovia e tampouco ventava. Acima de tudo, pós perceberem o acidente, imediatamente o técnico Anton Basov, correu para prestar os primeiros socorros, fazendo a respiração boca a boca e massagens cardíacas antes da ambulância chegar. Em conclusão, a equipe russa, divulgou imagens no exato momento do acidente. (Atenção, o vídeo abaixo contém Cenas Fortes).

https://twitter.com/FutbolistasAXEM/status/1280513855714725895

Estado do Jogador russo

Zaboróvski foi levado direto para o Hospital Lyubertsy, na cidade de Orekhovo-Zuievo, onde permanece até o exato momento. O jogador, sofreu uma parada cardiorrespiratória e diversas queimaduras em partes do seu corpo. Como resultado, o atleta está em coma induzido, porém, não corre mais o risco de morte, graças a seu atendimento rápido ainda em campo. A equipe do Znamya divulgou seu estado clínico e está dando total suporte ao jovem goleiro.

“Os médicos classificam a condição de Ivan como estável,  eles o removeram dos respiradores artificiais e posteriormente com calma o tirarão do coma artificial”. Disse Igor Mayorov, diretor de futebol do Znamya Truda.

Pela Rússia, o caso ganhou repercussão e diversos clubes manifestaram sua solidariedade ao arqueiro. A principal foi do e é ídolo dos ferroviários russos, o esportista aparece ao lado esquerdo no vídeo.

https://twitter.com/fclokomotiv/status/1280408413890101253

 

Foto destaque: Reprodução / Uol.com.br

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados