karol alves bragantino

A coluna Parabéns ao Craque desta sexta-feira (30) homenageia Karol Alves, goleira do Red Bull Bragantino, que completa 24 anos de idade hoje. Sendo assim, a atleta possui títulos e experiência fora do país.

Início de Karol Alves: Vila Nova-ES

Em primeiro lugar, Karol Alves nasceu em Baixo Guandu, no Espírito Santo. Sua carreira começou na equipe do Vila Nova-ES. Assim, atuando pela equipe de seu estado natal, a goleira foi tricampeã capixaba, no triênio 2015/16/17.

Mudança para Minas Gerais

Em seguida, a atleta foi para o América-MG, em 2018. Jogando pelo clube, conquistou a Copa BH. Então, no mesmo ano seguiu para o Ipatinga, equipe pela qual encerrou sua passagem pelo estado de Minas Gerais.

Ida para São Paulo

Na sequencia, foi para um novo desafio. Em 2019, a goleira mudou de estado mais uma vez e começou a defender o Grêmio Osasco Audax, clube paulista. No entanto, sua permanência na equipe foi curta. A arqueira chamou atenção de um clube europeu e decidiu continuar sua carreira do outro lado do oceano.

Croácia

Portanto, aos 22 anos, Karol Alves foi para o clube croata ŽNK Split. Já na temporada 2019/20, a atleta brilhou debaixo das traves e levantou a taça do Campeonato Croata. Assim, nas 20 partidas da competição, a goleira levou só quatro gols e se sagrou campeã. Além disso, com o título, a equipe conseguiu classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Karol Alves conquista título do Campeonato Croata e vaga na Liga dos Campeões Feminina
Karol Alves campeã Croata – Foto: Divulgação/ŽNK Split

Volta ao Brasil

Com isso, após a coroação na Europa, Karol Alves retornou ao Brasil. Desta vez, a goleira aceitou embarcar no projeto bem estruturado do Red Bull Bragantino. Em 2020, o Toro Loko chegou à semifinal do Campeonato Paulista, e foi eliminado pela Ferroviária no jogo de volta, após empatar em 0 x 0 na ida.

Neste ano, a expectativa do time é grande, já que o clube vai disputar o Campeonato Brasileiro A2. Os planos do Braga são grandes, já que os quatro semifinalistas da competição garantem acesso à elite do futebol brasileiro. Decerto, Karol Alves é peça importante nesse caminho do Massa Bruta.

Foto Destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.

Deixe uma resposta