Goleada, tropeço e zebra: confira como foi a 1º rodada do campeonato carioca

O campeonato mais charmoso do Brasil começou no ultimo final de semana. Completamente reformulado, a competição teve início sábado (30/01) e marcou o retorno da temporada para os times do Rio de Janeiro. Disputada no sábado e no domingo, a rodada foi marcada por goleada e tropeço de alguns grandes.

O primeiro time a entrar em campo foi o Botafogo, que sem o Engenhão, jogou em São Januário contra o Bangu. Com um elenco ainda em construção para a disputada série A, o alvinegro estreou bem, com uma vitória tranquila por 2 a 0 diante de um pequeno público de apenas 1.647 pagantes. O estreante Gervasio “Yacare” Nuñes foi o destaque da partida, além de abrir o placar tomou conta do meio campo, distribuindo dribles e passes importantes. Na terça-feira o alvinegro volta a São Januário para enfrentar a Portuguesa.

Ainda no sábado o Flamengo entrou em campo para enfrentar a equipe do Boavista, no estádio Edson Passos. Diante de um público de pouco mais de 6 mil pagantes, a equipe de Muricy jogou com o time misto devido a alguns desfalques e desapontou a torcida ao empatar em 1 a 1. Paolo Guerrero abriu o placar com um golaço mas Leandrão, ex-Vasco, empatou o placar após falha de Wallace. O destaque do jogo ficou por conta de Wiliam Arão, que foi o motor do meio campo rubro-negro. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Macaé no Moacyrzão, quarta-feira as 22 horas.

O time grande mais feliz da rodada foi o Vasco, o atual campeão goleou o Madureira por 4 a 1 em São Januário, diante de um público de mais de 7 mil pagantes e de um calor de mais de 40 graus. No primeiro tempo o Vasco encontrou dificuldades e acabou empatando em 1 a 1, mas no segundo tempo o time se encontrou e marcou 3 gols, um deles marcado pelo ídolo Nenê. Destaques para os 2 gols de Riascos e para a estreia de Yago Pikachu. Na próxima rodada o Vasco enfrentará o America, quinta-feira no Giulitte Coutinho.

A maior zebra da rodada ficou por conta do Volta Redonda, que derrotou a equipe do Fluminense por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, diante de um público de apenas 1.500 pagantes. Jogando em casa, o Volta Redonda passou por cima do tricolor, que jogou mal e viu sua defesa falhar várias vezes. Com dois gols de Tiago Amaral o Voltaço terminou o primeiro tempo ganhando de 2 a 0. O estreante, e principal reforço para a zaga, Henrique foi expulso e saiu vaiado. Fred ainda deixou o dele, mas no fim Pedro Isidoro fechou o caixão. Destaque para os dois gols de Tiago Amaral e para as diversas falhas da defesa tricolor. O fluminense volta a campo quarta-feira para enfrentar o Bonsucesso, ás 19:30 novamente no Raulino de Oliveira.

Entre os times menores, a Portuguesa derrotou o Tigres por 3 a 2; Bonsucesso ganhou do Macaé de 1 a 0 e a Cabofriense empatou com o America em 0 a 0, tudo isso no sábado. No domingo o Bonsucesso foi derrotado em casa pelo Resende por 2 a 0.

No grupo A o Vasco lidera com 3 pontos devido ao saldo de gols; em seguida vem Resende e Portuguesa, também com 3 pontos; logo atrás vem Boavista e Cabofriense com 1 ponto cada e o grupo fecha com Macaé; Fluminense e Bangu, todos sem nenhum ponto. Pelo grupo B o Volta Redonda lidera; seguido de Botafogo e Friburguense, todos eles com 3 pontos; em seguida vem Flamengo e America, ambos com 1 ponto e o grupo é fechado por Tigres; Bonsucesso e Madureira, todos sem nenhum ponto. A segunda rodada do campeonato começa já nessa terça-feira e se encerra quinta-feira.

Avatar
João Pedro Pinheiro
Minha paixão por futebol começou já na barriga da minha mãe. Nasci no ano do tetra, 23 de Outubro de 1994, no mesmo dia que nasceu Pelé e meu ídolo Léo Moura. Aos 20 anos larguei a faculdade de arquitetura no meio do caminho para fazer o que eu amo, falar e debater sobre esportes. Atualmente, com 21 anos, estou cursando faculdade de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo