O jornal italiano Tuttosport, divulgou nesta segunda-feira (15), os 100 indicados ao prêmio Golden Boy 2020. Assim, o veículo premia anualmente, o melhor jogador sub-21 do mundo. Grandes estrelas do futebol europeu estão concorrendo ao prêmio, como os craques do Borussia Dortmund, Sancho e Haaland. Sendo assim, eles são os favoritos, ao lado do De Ligt da Juventus e Alphonso Davies do Bayern, que correm por fora na disputa. Por outro lado, o destaque vai para o número de brasileiros envolvidos na lista, seis ao total.
Não é de hoje, que o futebol brasileiro revela grande jogadores, e o Golden boy 2020 reflete isso. Dessa forma, com seis menções, o país pentacampeão mundial, está muito bem representado nas indicações. Portanto, os jogadores são: Tetê, atacante do Shakhtar Donetsk (UCR); Paulinho, atacante do Bayer leverkusen (ALE); Reinier, meia do Real Madrid (ESP); Martinelli, meia do Arsenal (ING); Rodrygo, atacante do Real Madrid (ESP) e Vinicius Jr, atacante do Real Madrid (ESP).
https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1272962797882740738
BRASILEIROS NA EUROPA
A premiação desse ano, demonstra o peso de atuar no velho continente. Certamente, todos os indicados brazucas, desfilam pelos gramados europeus, mostrando o reconhecimento de jogar por lá. Distribuído em quatro países (Alemanha, Ucrânia, Espanha e Inglaterra), os Canarinhos querem surpreender nesta premiação.
GOLDEN BOY 2020
É bom ressaltar, que o jornal italiano não leva em conta a temporada, mas sim o ano calendário. Nesse sentido, a análise é feita em cima do desempenho dos atletas, no fim da temporada 2018/19 e no início da 2019/20. Por fim, o atual campeão é o português João Félix, que na oportunidade atuava pelo Benfica.
Ao total, são 11 veículos de imprensa que ajudam na elaboração dos 100 nomes. São eles: Mundo Deportivo (Espanha), Ta Nea (Grécia), Sport Express (Rússia), De Telegraaf (Holanda), The Times (Inglaterra), A Bola (Portugal), L'Équipe (França), France Football (França), Marca (Espanha), Bild (Alemanha) e Blick (Suíça).
Foto Destaque: Divulgaçao/Twitter/@viniciusjr