O Chongqing Dangdai, com direito a um golaço, venceu o Tianjin Teda neste último domingo (6). Dessa forma, a vitória garantiu a 6ª posição no grupo B da Liga Chinesa. Enquanto isso, o o Teda amarga na lanterna. Assim, tudo que resta ao time é pedir por um milagre. Por outro lado, o Dangdai ganha um fôlego a mais na luta pela classificação entre os quatro.
1ºTEMPO
Logo aos 1′, o Chongqing Dangdai já mostrou o que pretendia. Após cobrança de lateral, o defensor Huan Liu tocou para Alan Kardec na área. O brasileiro dominou, bateu forte e cruzado. A bola passou no meio das pernas do zagueiro e acabou em gol. Fernandinho ainda criou ótima jogada, bateu forte e acertou o travessão pouco tempo depois. Mas, o ápice do jogo aconteceu aos 22′, dos pés de Adrian Mierzejewski. O camisa nove veio do meio até a área. Driblou um no meio, caneta na entrada da área, mais um driblado e depois foi só bater no canto do goleiro. Enfim, um golaço. A partir daí, a primeira etapa ficou monótona.
Trabzonspor'un eski futbolcusu Adrian Mierzejewski'den Chongqing Dangdai Lifan formasıyla müthiş solo gol.pic.twitter.com/y0de3g3yyy
— Ajansspor (@ajansspor) September 7, 2020
2ºTEMPO
Contudo, o segundo tempo continuou morno, até uma reação do Tianjin Teda. Aos 17′, após cruzamento na área, o camisa 17 Jiakang Hui chutou de primeira e, mesmo sem equilíbrio, marcou. Porém, o camisa 9 de Dangdai estava inspirado e queria mais. Assim, aos 64′, bateu com efeito, dando trabalho ao goleiro. Mas, nem tudo são flores. O herói da partida até ali usou o cotovelo para tirar uma bola. Resultado? Pênalti dado pelo VAR aos 40′. E assim foi a derrocada? Não, pois Xiaofei Deng também estava inspirado e defendeu, garantido o 2 x 1.
🇨🇳 DESCANSO DE PARTIDOS 🇨🇳
Tianjin TEDA 0-2 Chongqing Dangdai
⚽️ Kardec (1')
⚽️ Mierzejewski (22')#CSL2020 pic.twitter.com/7X94fBcIqy— Fútbol en China 🇨🇳 (@LigaChinaESP) September 6, 2020
E AGORA?
Com a vitória, o Dangdai enfrenta uma pedreira na busca por classificação. Isso porque, recebe na próxima sexta-feira (11) o Hebei Fortune. O confronto contra o 4º colocado ocorre às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Teda pede por um milagre na próxima quinta-feira (10). O duelo contra o Beijing Guoan, vice-colocado, é um duelo de Davi contra Golias.