Nesta segunda-feira (10) aconteceu o último jogo da 16ª rodada do Campeonato Inglês. O Everton recebeu o Watford, e o duelo acabou no empate. O brasileiro Richarlison fez o primeiro gol da partida, porém os visitantes viraram. Nos acréscimos, o lateral francês Digne salvou a equipe da casa.

1º TEMPO

Os mandantes começaram comandando a partida realizada no Goodison Park. Com as melhores chances, não demoraram muito para abrir o placar. Após bela entrada na área, o português André Gomes achou o brasileiro Richarlison na marca no pênalti, e o “pombo” finalizou forte e fez o primeiro gol da partida.

Após o gol sofrido, os visitantes começaram a sair para o jogo em busca do empate. Aos 20 minutos, após cruzamento, Deeney recebeu a bola limpa, sem goleiro, mas finalizou por cima do travessão. Com boas chances criadas, as equipes fizeram um jogo movimentado. A melhor oportunidade foi de Sigurôsson, que após troca de passes com Digne, finalizou, mas a bola desviou e foi para fora.

https://twitter.com/everton/status/1072228580128645123?s=21

2º TEMPO

Com um início de segundo tempo morno, bem estudados entre as equipes, demorou um pouco para ter boas jogadas. Mas aos 18 minutos, o argentino Pereyra finalizou na trave, e acabou batendo no lateral Coleman e foi para o fundo das redes, dando o empate no placar. Dois minutos mais tarde, Pereyra cruzou a área, a bola foi desviada e ganhou a altura certa para Doucouré cabecear e fazer o gol da virada.

O duelo estava emocionante, logo dois minutos depois, o colombiano Mina foi agarrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Mas na cobrança o camisa 10 Sigurôsson, parou nos pés de do goleiro Forster. No final da partida, após o juiz dar seis minutos de acréscimos, o Everton foi para o abafa em busca do gol de empate, e ele saiu. No último minutos, aos 51, houve falta marcada em Lookman. O lateral francês Digne, de canhota, cobrou com perfeição e deu o empate para os Thoffees.

E AGORA?

Com o empate, o Everton ocupa a 7ª colocação, com 24 pontos conquistados. Seu próximo adversário será o City, fora de casa. Já o Watford está na 12ª posição, com 21 pontos. Na próxima rodada terá Cardiff pela frente, jogando em seus domínios.

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados