Nesta segunda-feira (10) aconteceu o último jogo da 16ª rodada do Campeonato Inglês. O Everton recebeu o Watford, e o duelo acabou no empate. O brasileiro Richarlison fez o primeiro gol da partida, porém os visitantes viraram. Nos acréscimos, o lateral francês Digne salvou a equipe da casa.

1º TEMPO

Os mandantes começaram comandando a partida realizada no Goodison Park. Com as melhores chances, não demoraram muito para abrir o placar. Após bela entrada na área, o português André Gomes achou o brasileiro Richarlison na marca no pênalti, e o “pombo” finalizou forte e fez o primeiro gol da partida.

Após o gol sofrido, os visitantes começaram a sair para o jogo em busca do empate. Aos 20 minutos, após cruzamento, Deeney recebeu a bola limpa, sem goleiro, mas finalizou por cima do travessão. Com boas chances criadas, as equipes fizeram um jogo movimentado. A melhor oportunidade foi de Sigurôsson, que após troca de passes com Digne, finalizou, mas a bola desviou e foi para fora.

https://twitter.com/everton/status/1072228580128645123?s=21

2º TEMPO

Com um início de segundo tempo morno, bem estudados entre as equipes, demorou um pouco para ter boas jogadas. Mas aos 18 minutos, o argentino Pereyra finalizou na trave, e acabou batendo no lateral Coleman e foi para o fundo das redes, dando o empate no placar. Dois minutos mais tarde, Pereyra cruzou a área, a bola foi desviada e ganhou a altura certa para Doucouré cabecear e fazer o gol da virada.

O duelo estava emocionante, logo dois minutos depois, o colombiano Mina foi agarrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Mas na cobrança o camisa 10 Sigurôsson, parou nos pés de do goleiro Forster. No final da partida, após o juiz dar seis minutos de acréscimos, o Everton foi para o abafa em busca do gol de empate, e ele saiu. No último minutos, aos 51, houve falta marcada em Lookman. O lateral francês Digne, de canhota, cobrou com perfeição e deu o empate para os Thoffees.

E AGORA?

Com o empate, o Everton ocupa a 7ª colocação, com 24 pontos conquistados. Seu próximo adversário será o City, fora de casa. Já o Watford está na 12ª posição, com 21 pontos. Na próxima rodada terá Cardiff pela frente, jogando em seus domínios.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados