Gol contra e pênalti aos 45 do segundo tempo comprometem a vice-liderança de Galatasaray

Após uma pausa desde os últimos confrontos da Super Lig  2018/19, Galatasaray e Konyaspor abriram a primeira partida da 13ª rodada do campeonato na tarde desta sexta-feira (23). Para se manter no topo, o atual vice-líder precisava garantir a vitória para não perder seu posto, já que alguns times estão bem próximos esperando um tropeço para tomar seu lugar. Mas, o empate por 1 x 1 – sendo o primeiro gol contra e o segundo por pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo – deu vantagens ao Kasimpasa e Yeni Malatyaspor que se enfrentam no domingo e, havendo um vencedor, rebaixa a equipe para a terceira posição.

1º TEMPO

Sem gols marcados nesta primeira etapa, os 45 minutos giraram em torno de tentativas mal sucedidas de ambas as equipes, um pouco mais do Konyaspor, que mais pareciam jogadas mal ensaiadas do que efetivamente erros sem intenção que iam se repetindo.

Os visitantes chegavam mais à area defensiva, mas suas finalizações não levavam perigo algum. O time da casa também não ficava atrás e pecava pelos mesmos motivos nas respostas, que pareciam chutar aleatoriamente sem que o goleiro pudesse se preocupar em se movimentar de tão distante que a bola passava.

A única chance que levou um certo perigo à área do Galatasaray foi em um contra-ataque de Jahovic sozinho e dois adversários logo atrás. O chute foi de encontro com Muslera, que ainda permitiu um rebote, a bola passou longe.

2º TEMPO

Após intervalo as equipes voltaram mais estabilizadas e focadas para recuperar o tempo perdido. Konyaspor pressionou mais e criou grandes oportunidades de gol. E diferentemente da primeira etapa, as jogadas pareciam surtir o efeito esperado e os chutes mais precisos.

Quando a resposta dos mandantes aparecia, os jogadores se demonstravam aflitos sem querer perder tempo, fazendo suas jogadas mais depressa. Aos 24 minutos, Galatasaray ataca, bem lá de trás da grande área, o brasileiro Mariano camisa 2 cruza pela direita na pequena área, mas sem ter especificamente algum companheiro seu para conseguir receber. Com três jogadores, fora o goleiro, do Konyaspor para assumir a defesa, quem entra é Uğur Demirok, que em vez de mandar a bola para fora, mandou para dentro abrindo o placar para seu adversário.

Com a vantagem do gol contra e a vitória quase garantida, em contra-ataque do Konyaspor, Serdar Aziz entra de carrinho em Nejc Skubic, deixando-o no chão. Árbitro expulsa o zagueiro e marca pênalti para o próprio lateral bater: no canto direito Muslera até caiu para o lado certo, mas insuficiente para impedir que a bola entrasse. Acréscimo de seis minutos ao final, mas nada que mudasse o placar empatado.

E AGORA?

Na próxima rodada da Super Lig, Galatasaray tem pela frente o Besiktas, fora de casa, no domingo da outra semana (2), às 15h (horário de Brasília), mas antes enfrenta o time russo Lokomotiv Moscow pela Liga dos Campeões na quarta-feira (28). Já o Konyaspor recebe o Alanyaspor na sexta-feira que vem (30), às 15h (horário de Brasília)

MELHORES MOMENTOS

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados