Na tarde do próximo domingo (2) às 16h (horário de Brasília) Goiás e Vila Nova se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o primeiro clássico do ano entre as equipes terá como sede o estádio Hailé Pinheiro – Serrinha, em Goiânia. Assim, o Verdão vai em busca de mais três pontos e procura seguir invicto no estadual. Em contrapartida, o Tigre vai atrás da sua segunda vitória consecutiva.

GOIÁS

Invicto no Goianão, o time esmeraldino busca sua terceira vitória para seguir na cola do Jaraguá – primeiro colocado do grupo B. Sendo assim, além de ter o apoio de sua torcida, o Goiás poderá contar com dois reforços que ainda não jogaram pelo Verdão. Dessa maneira, o atacante Victor Andrade e o volante Sandro estão regularizados e estão liberados para o confronto. Contudo, mesmo com os novos jogadores, o técnico Ney Franco deve repetir o time que estreou com vitória no Campeonato Goiano.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1223183814941388800

 

VILA NOVA

Com a campanha no estadual abaixo das expectativas, o Tigre tentará a reação e sua segunda vitória no campeonato contra o seu maior rival. Entretanto, a equipe visitante apresenta alguns desfalques e o time deve sofrer mudanças. O técnico Ariel Mamede não poderá contar com Crystian e João Pedro – que vinham sendo titulares. Além disso, o clássico terá torcida única e não contará com a presença dos torcedores vilanovenses.

RETROSPECTO

O maior clássico do centro-oeste já aconteceu 301 vezes e 788 gols foram marcados. O histórico desse duelo é totalmente favorável ao Goiás. O clube esmeraldino saiu vencedor em 150 jogos e balançou as redes em 480 ocasiões. Em contrapartida, o Vila Nova venceu 71 jogos e soma 308 tentos. Além disso, o derby terminou empatado 80 vezes. A maior goleada foi 7 x 0 para o Goiás – no amistoso que aconteceu em 1946.

APOSTA INDICADA

Além do retrospecto extremamente favorável, o Goiás possui um elenco bastante superior ao do Vila Nova. Além disso, o time esmeraldino está invicto no Goianão 2020 e terá o apoio de sua torcida durante os 90 minutos do duelo. Sendo assim,.

Foto destaque: Maria Luisa Araki / Futebol na Veia

João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados