Goiás x São Paulo: Prognóstico da 1ª rodada do Brasileirão 2020

- Em Goiânia, mas ainda sem estádio e data definidos, goianos e paulistas fazem a sua estreia no Brasileirão deste ano
Goiás x São Paulo: Prognóstico da 1ª rodada do Brasileirão 2020

Na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de 2020, o Goiás espera o São Paulo em Goiânia. Ainda sem data nem estádio definidos para a 1ª rodada, as equipes podem ter novidades na primeira escalação da competição. Goianos e paulistas já se enfrentaram em 48 oportunidades na história dos confrontos, com vantagem do Tricolor.

Goiás

Depois de um fazer um Campeonato Goiano de razoável para bom, o Esmeraldino não quer passar sufoco no começo do Brasileirão como passou no primeiro semestre de 2019. Na época, com Claudinei Oliveira, o Goiás fez 12 jogos, sendo cinco derrotas, cinco triunfos e dois empates. Além disso, perdeu de 6 x 1 para o Flamengo e, posteriormente, pelo mesmo placar, saiu derrotado pelo Santos na Vila Belmiro. Sendo assim, naquele momento, a equipe goiana ficou com saldo negativo de sete gols. Agora, com Ney Franco no comando, o Goiás espera continuar no embalo do final do ano passado. Assim, no returno do Brasileirão de 2019, conseguiu nove triunfos em 19 partidas e, consequentemente, conquistou vaga para a Sul-Americana. Entretanto, foi eliminado ainda na 1ª fase pelo Sol de América, do Paraguai. Por fim, os goianos contam com quatro gringos em seu plantel para esta temporada.

https://twitter.com/fnvbr/status/1246535505350705153?s=20

São Paulo

Tentando não perder uma de suas joias da base, o Tricolor também procura contratações para o restante do ano. O meia Igor Gomes, cotado para defender o Real Madrid, Sevilla ou Barcelona, pode estar de saída do Morumbi. Por outro lado, a grande contratação da equipe paulista seria Edinson Cavani. Para isso, Diego Lugano, ex-zagueiro e atual diretor de relações institucionais do Tricolor, disse que acredita que “antes do Boca [Juniors], ele [Cavani] vem comigo para o São Paulo. Venho falando com ele faz tempo, não é de agora”. Antes da paralisação por conta da Covid-19 (o novo coronavírus), a equipe liderava o Grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos. Ao todo, foram 10 jogos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

https://twitter.com/fnvbr/status/1249381848633008129?s=20

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as duas equipes já se encontraram 48 vezes. Logo, foram 22 vitórias do São Paulo, 13 triunfos do Goiás e, além disso, aconteceram 13 empates entre os dois. Quanto ao número de gols, o Tricolor também leva a melhor: 64 feitos contra 50 sofridos. O encontro mais recente foi no Brasileirão de 2019, quando o Esmeraldino venceu por 1 x 0 em pleno Morumbi. O tento foi marcado pelo atacante Leandro Barcia, atualmente jogador do Sport Recife.

Aposta indicada e palpite para o jogo

Jogando em casa, o Esmeraldino tem, naturalmente, certa vantagem, ainda mais se a presença da torcida for permitida pós-Covid-19. Dessa maneira, a aposta indicada é um triunfo do Goiás com um placar simples: 1 x 0. Portanto, espera-se um confronto equilibrado entre goianos e paulistas.

Foto em destaque: Reprodução/Futebol Na Veia

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo