Pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o Fortaleza neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Esmeraldino tem 49 pontos e ocupa a 9ª posição, enquanto o Tricolor, 10º colocado, possui 46. Dessa maneira, a partida marca um confronto direto, mirando a classificação para a pré-Libertadores. Antes disso, tem a vaga para a Sul-Americana.

Goiás

Tentando a terceira vitória consecutiva, já que vem de .

https://twitter.com/goiasoficial/status/1200517709068472320?s=21

Fortaleza

Vindo de em casa, o Tricolor quer surpreender o Goiás no Serra Dourada. Com o triunfo sobre a equipe paulista, o Fortaleza chegou aos  46 pontos, três a menos que o adversário deste domingo. O artilheiro da equipe é Wellington Paulista, que tem 13 gols na Série A deste ano. Fora de seu território, o Leão não vem tendo bons resultados: foram nove derrotas, cinco empates e apenas três vitórias. Outro fator preocupante é o saldo negativo de gols como visitante: marcou 22 e sofreu 31.

https://twitter.com/fortalezaec/status/1200606314100998144?s=21

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram 14 vezes na história. Em cinco oportunidades, o Fortaleza levou a melhor e, em outras três, o Goiás triunfou. Também aconteceram seis empates. Além disso, o Tricolor leva vantagem sobre o Esmeraldino também no número de gols marcados: 15 contra 13. O confronto mais recente foi no 1º turno da Série A. Na ocasião, o time cearense venceu por 2 x 0, com gols de Quintero e Osvaldo.

Aposta indicada

Mesmo que o Fortaleza esteja conseguindo resultados positivos na competição, ele não tem bons números jogando longe de sua torcida. Em contrapartida, diante dos seus torcedores, o Esmeraldino tem feito boa campanha, conquistando 10 vitórias no Serra Dourada nesta Série A. Dessa maneira, a aposta indicada é um triunfo do Goiás, pagando 2.0 na .

Odds: 1 ()

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados