Pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a Goiânia encarar o Goiás, no Estádio Serra Dourada, nesta quinta-feira (31), às 20h (horário de Brasília). Sem perder há 15 partidas na competição, o Rubro-negro quer manter a vantagem sobre o . Do outro lado, o Esmeraldino tenta se recuperar para encostar no G6.

Goiás

Vindo de , a equipe goiana precisa voltar a triunfar. Uma das esperanças de gol do Verdão é Michael, que balançou as redes adversárias em seis oportunidades no Campeonato. A novidade é o volante Gilberto, que se recuperou de contusão e deve ser titular. Como mandante, o Goiás tem números positivos na Série A. Em 13 jogos no Serra, a equipe venceu oito, empatou dois e perdeu três. Somado a isso, possui oito gols de saldo, já que fez 19 e sofreu 11.

Flamengo

Líder isolado da competição, o Rubro-negro vai com força máxima encarar o Esmeraldino. Pablo Marí volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim, o Fla terá sua dupla de zaga titular com Rodrigo Caio. Outra novidade é que a torcida da equipe carioca terá 50% dos ingressos – já esgotados – para esta partida. Jogando fora de seu território, o Rubro-negro venceu oito partidas, perdeu três e empatou outras três. Além disso, conta com 11 gols de saldo.

Retrospecto

De acordo com o site oGol, as equipes já se enfrentaram em 52 oportunidades. Em 21 delas, o Fla venceu, em outras nove o Esmeraldino triunfou e, além disso, aconteceram 21 empates. Quanto ao número de gols, a equipe carioca também tem vantagem: 81 contra 51. O confronto mais recente foi 1º turno do Brasileirão deste ano. Na ocasião, o Flamengo venceu por 6 x 1, no Maracanã.

Aposta indicada

Mesmo que o Goiás jogue em casa, é importante lembrar que, para este confronto, o Serra Dourada terá metade de sua capacidade reservada para a torcida Esmeraldina e a outra metade para os Rubro-negros. Além disso, o time carioca vem fazendo um excelente 2º turno, dentro e fora de casa. Logo, a aposta indicada é uma vitória do Flamengo, pagando 1.47 na Rivalo.

Odds: 1 (6.0) | x (4.7) | 2 (1.47)

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados