Com todos os ingressos vendidos, o Goiás tenta surpreender o Atlético-GO neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no segundo jogo da final do campeonato goiano. O esmeraldino precisa vencer com quatro gols de diferença para ser pentacampeão estadual e, desta vez, conta com a torcida a seu favor. Na primeira partida, o saiu com a vantagem de 3 x 0.

Campeonato goiano — final: jogo de volta

Goiás

Com contusão, Renatinho deve ficar de fora da decisão. O meia ex-Botafogo tem feito boa campanha com a camisa esmeraldina: foram sete gols e duas assistências em 13 jogos. Ele teve um estiramento de posterior da coxa direita e, segundo a assessoria do clube, está sendo reavaliado diariamente.

Buscando reverter a diferença de três gols, Maurício Barbieri garantiu que vai mudar o time e Sidão, Marlone e até o capitão Rafael Vaz podem ir para o banco. Os três têm sido alvo de críticas por parte dos torcedores. A permanência do técnico no comando da equipe esmeraldina pode depender do resultado deste jogo de domingo.

“Eu entendo a insatisfação do torcedor. Isso é normal. Eles querem um culpado. Mas, eu, na minha posição, não posso encontrar culpados. Preciso encontrar soluções. Eu não posso garantir eles [Sidão, Rafael Vaz e Marlone], como não posso garantir ninguém [como titular], porque seria desrespeitar os outros jogadores também que trabalham durante a semana. Vou avaliar todos e fazer a melhor escolha buscando a melhor opção.”

https://twitter.com/goiasoficial/status/1119647052986712069

Provável escalação: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Léo Sena, Geovane e Marlone; Marcinho, Michael e Leandro Barcia. Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético-GO

O Dragão pode perder para este confronto um de seus principais jogadores. Jorginho ainda é dúvida. O meio-campista sentiu o adutor esquerdo no jogo de domingo (14). O departamento médico ainda espera o resultado da ressonância magnética. Em contrapartida, o volante Moacir já voltou a treinar com a equipe na quinta-feira (18). Pedro Raul, Washington e Gilvan voltam de suspensão.

Mesmo com a vantagem de três gols, a equipe rubro-negra tem os pés no chão e garante que não há comemoração antes do jogo de volta. O time não conquista o título do campeonato goiano desde 2014 e vem focado para a partida deste domingo (21).

“Quero deixar claro que da nossa parte não existe comemoração nenhuma até porque não ganhamos nada até agora. O nosso objetivo é neste último jogo. Vamos entrar com a concentração lá em cima, dar o nosso melhor e tentar apresentar o futebol que a gente vem jogando”, garantiu o atacante Gilsinho.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1119695672981315585

Provável escalação: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Washington, Pedro Bambu, Matheus; Gilsinho, Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

Retrospecto

Os dois times já se enfrentaram duas vezes neste campeonato na fase de grupos e uma no primeiro jogo da final. Na 5ª rodada, o mandante esmeraldino venceu por 3 x 0. Já na 11ª, o Dragão saiu com a vitória por 2 x 1 em casa. No domingo (14), o rubro-negro conseguiu superar o rival ganhando de 3 x 0. Ao todo, eles se enfrentaram 279 vezes: com 114 vitórias do Goiás contra 91 do Atlético e mais 74 empates.

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados