Nesta quinta-feira (23), Goiás e Aparecidense entram em campo pela 1ª rodada do Campeonato Goiano 2020. Assim, as duas equipes tentam iniciar a competição com o pé direito. O Goiás por sua vez, é um dos favoritos para levar o Goianão. Já a Aparecidense tenta repetir as boas campanhas dos anos anteriores, almejando o título. Portanto, a partida que é mando Esmeraldino, será na Serrinha, às 20h30 (horário de Brasília).

GOIÁS

Depois de terminar o Brasileirão na 10ª posição e com vaga na Sul-Americana, o Esmeraldino agitou o mercado da bola. Dessa forma, após a saída de Michael, a equipe até o momento anunciou onze reforços, alguns deles atuantes na Europa. Entre eles estão o volante Sandro, o meia-campista Daniel Bessa e o lateral Caju. Por outro lado, investiu em renovação de contrato, como são os casos do atacante Rafael Moura e do goleiro Tadeu. Em relação ao jogo de logo mais, o Goiás não contará com o goleiro Tadeu, que não saiu a tempo no BID da CBF, mas terá estreia de outros jogadores e a volta do atacante Lucão do Break. Na tarde do dia 21, a equipe realizou um treino em preparação para a partida, e de acordo com técnico Ney Franco, em 2020 quer o time jogando com mais posse de bola.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1219952263545982976?s=20

APARECIDENSE

O time de Aparecida de Goiânia se reforçou bastante para sua única competição no ano. Vários jogadores estão voltando ao clube, como por exemplo Raphael Luz e o atacante Alex Henrique. Por outro lado, a principal aposta da equipe é na renovação, como Richard Luca de 21 anos. Para a competição estadual, a equipe quer o título que ficou pelo caminho em algumas oportunidades – 2015 e 2018. Já na preparação, disputou um jogo-treino com o Gama-DF, no Antônio Accioly, sendo derrotado por 1 x 0. Contra o Goiás, o Camaleão realizou treino na manhã do dia 21 e espera conquistar os primeiros três pontos no Goianão. 

“Nós montamos uma equipe que vai dar frutos a Aparecidense. Acredito que seja uma equipe jovem, com alguns experientes que permaneceram pela competência. Escolhemos a dedo cada um deles” salientou o diretor de futebol do clube, João Rodrigues na apresentação do time.

https://twitter.com/AA_Aparecidense/status/1219728696413650948?s=20

RETROSPECTO

De acordo com o site OGol, Goiás e Aparecidense já se enfrentaram 25 vezes, com um amplo domínio dos Esmeraldinos. São 17 vitórias, cinco empates e 3 derrotas contra a Aparecidense. Ademais, a grande diferença também é vista nos gols marcados – 55 a 23. Os confrontos que mais marcaram são os da finais do estadual de 2015 e 2018, ambos vencidos pelo Goiás.

APOSTA INDICADA

Como estabelecido, o Verdão possui um amplo domínio no retrospecto, mas a Aparecidense se reforçou bem para esse ano. O Goiás também não fica para trás. Apesar dessas contratações, e colocando em discussão o retrospecto, a aposta indicada é a vitória do Goiás pagando 1,42 na Rivalo. 

Odds: 1 (1,42) | x (4,50) | 2 (5,70) 

Foto destaque: Divulgação/ Futebol Na Veia

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados