Goiás vence Sport e deixa lanterna da Série A (Foto: Reprodução / Douglas Schinatto)

Neste sábado (26), Goiás e Sport entraram em campo em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Serrinha, as equipes fizeram uma partida de fraco nível técnico. No entanto, aproveitando melhor as chances criadas, o Esmeraldino chegou ao gol da vitória por intermédio de Fernandão, ainda no início do confronto. Logo, resultado que tirou o Alviverde da lanterna da competição.

1º TEMPO

Precisando da vitória, o Goiás entrou em campo com força total e determinado a conquistar o resultado. Assim, logo aos 4′, após cobrança de escanteio de Shaylon, Fernandão subiu nas costas de Iago Maidana para abrir o placar para o Esmeraldino. Em seguida, Fernandão saiu sozinho pela esquerda, com o Alviverde recuado, mas conseguiu driblar Adryelson e fez a finalização para fora. Somente depois da primeira metade da etapa inicial que o Sport conseguiu chegar ao campo de ataque.

Logo, Júnior Tavares subiu até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na área para Patric que finalizou direto para o gol, mas Tadeu defendeu. Na sobra, o lateral ainda pegou o rebote e mandou por cima da barra. Já na reta final, o Sport teve outra boa chance com Thiago Neves. Assim,  TN30 fez o cabeceio após cruzamento na área, mas o lance saiu fraco e Tadeu ficou com a bola.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes fizeram um jogo truncado no meio campo e a partida perdeu em criação de jogadas de perigo. Isso porque, os clubes erravam muitos passes e não conseguiam chegar com qualidade nos seus campos de ataque. No entanto, aos 13′, Dalberto recebeu cruzamento de Lucas Mugni e balançou as redes pelo Sport, mas o árbitro marcou impedimento do lateral-direito.

Em seguida, Dalberto esteve dentro da área, finalizou direto para o gol de cara com Tadeu, mas o goleiro saltou para uma defesa espetacular pelo Goiás. Após, a partida caiu em intensidade e as equipes pouco produziram. Já na reta final, os jogadores do Sport reclamaram de um toque na mão de atleta do Esmeraldino. Na sequência, o árbitro de campo ouviu o VAR e nada marcou.

GOIÁS x SPORT – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Goiás deixou a lanterna da competição com o Coritiba e saltou para a 18ª posição com 23 pontos. Já o Sport permaneceu na 15ª colocação com 29 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento com o complemento da rodada. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Fortaleza, na quarta-feira (6/1/21), às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Esmeraldino visita o Coxa Branca, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – GOIÁS x SPORT

Foto Destaque: Reprodução / Douglas Schinatto

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados