Goiás vence o Cruzeiro na estreia de Abel Braga

- Dentro de casa, Goiás se impõe e triunfa sobre o Cruzeiro, que continua encabeçando a zona de rebaixamento, com 19 pontos
Goiás vence o Cruzeiro, na estreia de Abel

Em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás superou o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (30), em Goiânia. Diante de mais de 20 mil Esmeraldinos no Serra Dourada, a equipe da casa se impôs e levou a melhor. Logo após gol anulado de Thiago Neves com a ajuda do VAR, Alan Ruschel não desperdiçou a oportunidade e marcou pela primeira vez com a camisa do Verdão. Esta é a terceira vitória seguida da equipe goiana.

1º tempo

A partida começou bastante disputada e faltosa para os dois lados. Aos 10’, Rafael Vaz, o zagueiro-artilheiro, cobrou falta, mas a bola subiu demais. A resposta veio aos 13’ com Sassá arriscando de fora da área, contudo passou à direita do goleiro. Em boa jogada de linha de fundo, David invadiu a área e cruzou, Robinho alcançou, mas mandou para fora, aos 16’. Posteriormente, Michael finalizou com perigo.

O jogo ficou por muito tempo no meio-campo e a Raposa teve mais posse de bola. Depois de cobrança de falta de Alan Ruschel, Fábio Sanches cabeceou no meio do gol, ficando fácil para a defesa do camisa 1 do time de Minas, com 28’. Novamente, de longe, aos 44’, Vaz arriscou, mas foi por cima do gol.

2º tempo

Abel Braga começou fazendo uma modificação. O técnico tirou Orejuela e colocou Edílson na lateral direita. Com isso, a Raposa estreou o marcador com Thiago Neves, aos 5’, depois de falha da defesa da equipe mandante, porém o VAR acusou impedimento do camisa 11, que começou a jogada. O Esmeraldino tentou devolver na mesma moeda. Ruschel fez cruzamento na cabeça de Sanches, mas foi por cima da meta, quase um replay da jogada do 1º tempo.

Aos 11’, David lançou Sassá, que girou e finalizou. Vaz conseguiu travar. Dois minutos depois, Egídio arriscou de trivela, com perigo. Em seguida, Alan Ruschel abriu o placar para os donos da casa. Após jogada individual de Michael pela direita, o camisa 11 cruzou para o lateral, que mandou para as redes, aos 16’. Com 20’, Thiago Neves bateu para o gol, Tadeu defendeu e, no rebote, David chutou para fora.

E agora?

Na 11ª colocação com 30 pontos, o próximo compromisso do Goiás será contra o Ceará fora de casa, no domingo (6), às 16h. Já o Cruzeiro, antes disso, recebe o Internacional no Mineirão, sábado (5), às 21h (todos em horário oficial de Brasília). O time de BH ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato e possui 19 pontos.

Goiás x Cruzeiro: melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Marcos Souza/Nascimento Souza Press

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 325 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo