O Goiás venceu o clássico contra o Atlético-GO por 1 x 0 nesta segunda-feira (7), no Antônio Accioly. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Rafael Moura marcou o gol da partida, ainda no primeiro tempo. Inclusive, o Verdão teve um gol anulado na segunda etapa.

1º TEMPO

A primeira chance da partida foi para o Atlético-GO, aos dez, com Chico. Assim sendo, após cobrança de escanteio, o meia arriscou o chute. No entanto, o goleiro Tadeu fez a defesa. No minuto seguinte, o jogador tentou de fora da área e mais uma vez o arqueiro do Goiás ficou com a bola. Ao passo que a resposta do Verdão foi logo em seguida, com Shaylon. Dessa forma, Jefferson jogou a bola na área e meia chutou de primeira. A bola passou perto.

Aos 17’, o Dragão chegou mais uma vez com Chico. Todavia, Tadeu espalmou. Mas foram os visitantes que abriram o placar, aos 25’, com Rafael Moura. Dessa maneira, após cruzamento de Jefferson, Shaylon fez o desvio e a bola sobrou com o atacante, que mandou para o fundo das redes. Aos 33’, o Atlético teve a chance de empatar em cobrança de falta. Mas a bola foi direto pela linha de fundo.

2º TEMPO

Em busca do empate, o Atlético foi ao ataque com Gustavo Ferrareis, aos quatro minutos. Dessa forma, o meia recebeu o passe e, de frente para o goleiro Tadeu, acabou sendo bloqueado por Heron. Posteriormente, aos oito, o Goiás marcou novamente, dessa vez com Fernandão. Contudo, após consulta ao VAR, o lance foi anulado. Já que o atacante estava impedido. Aos 12’, o Dragão assustou com Chico, que arriscou de fora da área. Mas Tadeu fez ótima defesa, evitando o empate.

Já aos 20’ foi a vez do Verdão tentar o ataque. Assim sendo, Breno fez o levantamento na área, mas Rafael Moura não conseguiu fazer o cabeceio. Aos 35’, foi a vez dos donos da casa assustarem. Já que, após cobrança de escanteio, Dudu arriscou o chute, mas a bola bateu na marcação. Em seguida, o goleiro Tadeu fez mais uma defesa, dessa vez em cabeceio de Wellington Rato. Por fim, aos 43’, Roberson chutou e a bola bateu na trave.

ATLÉTICO-GO X GOIÁS – E AGORA?

Com o resultado, o Goiás chegou aos 19 pontos. No entanto, segue em 20º lugar, na lanterna da competição. Ao passo que o Atlético-GO permanece com 25, na 15ª posição, próximo da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Dragão é contra o Ceará, no sábado (12). O duelo será no Castelão, às 21h (horário de Brasília). Enquanto, no mesmo dia e horário, o Verdão recebe o Grêmio, na Serrinha. Os confrontos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X GOIÁS

Foto destaque: Heber Gomes/AGIF

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados