Goiás vence Iporá pelo Estadual com time misto

- Titulares foram poupados para o confronto da Copa do Brasil
Goiás vence Iporá com time misto

O Goiás reencontrou o rumo das vitórias no Campeonato Goiano, após vencer por 1 x 0, o Iporá neste sábado (7).  Para a partida, o técnico Ney Franco resolveu poupar os titulares por causa do jogo da próxima semana pela Copa do Brasil, mesmo assim a equipe conseguiu um resultado satisfatório. O Lobo-Guará por sua vez, foi de baixo rendimento e não deu muito trabalho para a defesa esmeraldina. O gol da partida foi marcado por Mike – primeiro como jogador de Goiás – e ainda teve expulsão do atacante Lucão.

1º TEMPO

Na partida que marcou 100 jogos de Jefferson com o Goiás, os mandantes começaram melhor. Assim, aos 10′ Lucão teve a primeira chance importante do confronto, mas a bola passou por cima do gol do Iporá. Os visitantes se mostraram tímidos e pouco arriscaram para o gol de Marcelo Rangel, esperando por chances de contra-ataque. Porém, o domínio de jogo do Verdão era nítido, e aos 21 Lucão teve mais uma oportunidade abrir o placar, cabeceando a bola na trave. A equipe ainda tentou mais vezes, mas faltava eficiência nas jogadas. O último lance de perigo do tempo inicial veio de Rafael Vaz cobrando falta, e a bola passou raspando na trave. Sem mais chegadas, o 1º tempo terminou em 0 x 0.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1236381182478159873?s=20

2º TEMPO

Logo no começo, Mike perdeu uma grande chance, livre, mas tocou para fora. Entretanto, a pressão no 1º tempo junto com a do começo do 2º, surtiu efeito. Novamente Mike, mas dessa vez foi preciso, e abriu o placar com 5′ chutando no canto de direito do goleiro Passarelli. Ainda pelo lado do Goiás, Ignacio Jara estreou entrando no lugar de Sandro. Depois de sofrer o gol, o Iporá foi pra cima e a primeira chance do time foi de Otacildo, aos 23′ com bastante perigo contra Marcelo Rangel. Aos 39′, o Verdão quase amplia com Vinícius com assistência de Mike, mas desperdiça. Mais tarde, os mandantes acumularam mais uma expulsão para a conta do time. Dessa vez, Lucão recebeu vermelho direto, por falta pesada em Danilo Ribeiro. Portanto, a partida terminou com a vitória do Goiás por 1 x 0, e a retomada das vitórias para o time.

E AGORA?

O Goiás se prepara para outra competição, a Copa do Brasil. Então, enfrentará o Vasco em partidas de ida e volta, pela 3ª fase da competição. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12). Pelo Goianão, foi para a 3ª posição com 16 pontos – quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Em contrapartida, o Iporá não tem outra competição, então está de olho na próxima partida do estadual contra o Goiânia. A partida será no domingo (15), às 15h30 (horário de Brasília). No momento, está com 10 pontos na 9ª colocação – duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Assessoria GEC

BetWarrior


Poliesportiva


Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo