Goiás teve a semana livre para treinos

No último domingo (26), o Goiás venceu o Cuiabá por 1 x 0, com gol salvador do excelente atacante Pedro Raúl. E com o resultado de toda entrega, o time se encontra fora da zona de rebaixamento, mais precisamente na 14ª posição. Não é uma colocação confortável, pois o time está a dois pontos acima do Z-4.  Mas está semana o time ficou livre de jogos, aproveitando treinou com mais intensidade. 

Mas o time de Jair Ventura, com garra e determinação pode vencer mais partidas no campeonato.

Semana Livre

Contudo, esta semana o time se encontrou livre, para um treino com mais força. Pois não teve jogo agendado para o meio de semana. 

Desta forma o zagueiro Caetano exaltou a oportunidade que o time tem de desempenhar o treino mais pegado antes  de mais um confronto direto no Brasileirão, contra o América-MG. Sendo assim, para o jogador o elenco Esmeraldino está em evolução, o mesmo destaca a melhora do sistema defensivo da equipe.

O zagueiro disse ainda mais sobre a semana: 

“Temos uma semana cheia para trabalhar, algo raro até aqui na temporada, e tenho certeza que a comissão irá nos passar a estratégia correta para conseguirmos um bom resultado fora de casa.”

Contudo, o conjunto que vem se formando mostra que o time se encontra mais forte na zaga, com três homens. Para Caetano, são indícios de que a zaga vem melhorando e apresentando uma maior segurança, tanto para a posição dos zagueiros quanto para todo o elenco.

 Isto é algo fundamental para o clube não correr maiores sustos até o fim do Brasileirão, e ajuda a ter mais confiança em lutar pela vitória. 

Por fim, nos dois últimos jogos, contra Atlético-GO e Cuiabá, o Goiás não sofreu gols. Sendo que o último time que o marcou contra o Verdão foi o Corinthians. O elenco Esmeraldino mesmo com vários desfalques, o time foi vazado só de pênalti, após marcação polêmica da arbitragem.

“Nossa equipe tem uma segurança defensiva muito grande. O Jair trabalha muito essa parte com a gente e cobra muito os ajustes no dia a dia. Movimentação, coordenação, posicionamento e concentração. Temos um sistema muito bem definido e alinhado. Me sinto muito confortável atuando com três zagueiros.” Comentou o zagueiro

 

Márcia Regina
Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.