Mais um grande duelo movimentou o futebol brasileiro. Assim, jogando no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás entrou em campo em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o time encontrou o Grêmio, no domingo (12). Com o Esmeraldino buscando a fuga da lanterna, a partida terminou no zero. Assim, os mandantes deixaram o último lugar da competição.

1º TEMPO

Assim, o Goiás entrou em campo para dar trabalho ao Grêmio. Com menos de um minuto, Ariel Cabral soltou uma bomba, mas Vanderlei conseguiu fazer a defesa. Na sequência, o Tricolor dominou. Aos 9′, Pepê acionou Orejuela, que chutou cruzado e quase abriu o placar. Dez minutos depois, Matheus Henrique chutou colocado da entrada da área. Contudo, Tadeu defendeu. O Esmeraldino voltou a assustar aos 21′. Assim, Fernandão pegou o cruzamento de David Duarte, girou e chutou com perigo por cima do gol.

Na sequência, Iago Mendonça tentou, mas mandou para fora. Aos 25′, Churín recebeu de Orejuela e chutou cruzado. Pepê ainda quase alcançou a bola em cima da linha. Aos 38′, o Tricolor teve outra grande chance. Assim, Lucas Silva bateu falta cruzado em direção ao gol. Dessa forma, a bola quicou no gramado. Contudo, Tadeu fez bela defesa, mandando pela linha de fundo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os mandantes se mostraram melhor. Enquanto isso, o Grêmio perdeu a intensidade e recuou. Aos 5′, Jefferson roubou a bola e cruzou aberto pela esquerda. Assim, Fernandão se esticou e quase alcançou de frente para o gol.  A resposta do Tricolor foi aos 8′. Pepê colocou Matheus Henrique na frente, que invadiu a área e chutou para fora.

Aos 13′, Breno recebeu e quase mandou para o fundo das redes. Vanderlei conseguiu defender. Dez minutos depois, Iago Mendonça cobrou escanteio e tirou tinta da trave. Aos 28′, o Grêmio conseguiu assustar o Goiás. Assim, Ferreira venceu a marcação e chutou. Tadeu defendeu. Com isso, as equipes pararam de criar. A partida terminou no 0 x 0.

GOIÁS X GRÊMIO – E AGORA?

Com o empate, o Grêmio somou um ponto e caiu para a 6ª colocação na tabela de classificação. O time está com 41 pontos, empatado com Palmeiras e Internacional. Enquanto isso, o Goiás deixou a lanterna. Agora aparece na 19ª posição, com 20 pontos. Assim, na próxima rodada, o Tricolor encara o Sport, no sábado (19). Enquanto isso, o Esmeraldino enfrenta o Corinthians, na segunda-feira (21).

MELHORES MOMENTOS – GOIÁS X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados