Goiás presta homenagem a Iris Rezende

O Goiás, por meio das redes sociais, lamentou a morte do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Ele, que tinha 87 anos, faleceu durante a madrugada desta terça-feira (9) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado.

QUEM FOI IRIS REZENDE?

Natural de Cristianópolis, Goiás, era advogado e pecuarista. Foi eleito governador de Goiás duas vezes para os mandatos de 1983-1987 e de 1991-1995. O líder político também foi eleito prefeito de Goiânia em 1965, 2004, 2008 e 2016. Além disso, foi vereador, deputado estadual, senador e ministro.

QUAL O MOTIVO DO FALECIMENTO DE IRIS?

A princípio, ele estava em tratamento contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde o dia 6 de agosto. No último sábado (6), foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção. Desde então, seu quadro piorou e acabou não resistindo.

COMO FOI O VELÓRIO?

Primeiramente, houve uma cerimônia reservada para a família, amigos e apoiadores. Houve ainda um culto ecumênico com Dom Washington Cruz e o pastor Marcos.

Por volta das 16h40 (horário de Brasília), o local foi aberto para que a população pudesse dar adeus a Iris Rezende. Após as homenagens, o caixão deixou o local às 15h50 (horário de Brasília), e seguiu em cortejo até o Cemitério Santana.

A HOMENAGEM DO GOIÁS

Nas redes sociais, o Esmeraldino não deixou de prestar as suas homenagens…

QUANDO O GOIÁS VOLTA A CAMPO?

O Verdão enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Em caso de vitória, os comandados de Glauber Ramos podem retornar ao G4 e se aproximarem do acesso a Série A. Em contrapartida, com os três pontos, o Coritiba pode retomar a liderança dependendo do jogo de seu rival Botafogo, mas se garante na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

ONDE ASSISTIR?

Por fim, a partida terá transmissão dos canais da TV fechada. Contudo, o SporTV irá liberar o jogo para quem possui o sistema de assinatura dos canais da empresa a cabo. O mesmo se repete no Premiere, que embora seja aparte dos canais contratados, também vai passar o jogo.

Foto destaque: Reprodução/ Goiás EC

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.