Primeiramente, o Goiás vem se empenhando para conseguir reforços para o time competir a Série A. Por isso, além do atacante Vinicius e o zagueiro Caetano, o Esmeraldino pode contar com o lateral Nino Paraíba, ex-Bahia para reforçar o elenco.

DESPEDIDA DO  BAHIA E ESPECULAÇÃO NO GOIÁS

Em suma, na segunda-feira (27), o jogador se despediu no clube baiano, no qual jogou por quatro temporadas.

Depois de quatro anos defendendo essa camisa, chegou o dia de me despedir. […] mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios. […] agora estarei na torcida de longe, querendo sempre o melhor para o clube!

Contudo, após a despedida nas redes sociais do jogador, já especularam que o lateral de 35 anos já poderá ter um destino para a próxima temporada. Segundo o jornalista Emerson Júnior, o Goiás será o destino do jogador em 2022.

 

Em razão disso, segundo o Bahia Noticias, o jogador ficou livre no mercado após uma negociação de renovação de contrato mal-sucedida. Por isso, o jogador estava interessado em ficar no time, até em reduzir o seu salário, no entanto, a sua permanência ficou enviável.

Um forte motivo para a recusa da renovação do jogador foi o planejamento financeiro feito pelo time para 2022. Além do mais, o clube vai passar por um processo de reformulação devido ao rebaixamento para a Série B.

Enfim, o lateral não será o primeiro ex-jogador do Bahia especulado no Goiás. Todavia, na sexta-feira de Natal (24), o Esmeraldino encaminhou seu primeiro reforço, o atacante Vinicius, também vindo do clube baiano.

Nino Paraíba disputou 193 partidas, tem sete gols e 15 assistências, além de acumular em seu retrospecto, três Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste pelo Bahia.

 

Foto destaque : Felipe Oliveira / EC Bahia

Jonas Miguel
Sou Jonas Miguel , graduando em Comunicação Social. O jornalismo esportivo sempre foi algo que admirei e trago como uma parte da minha vida pessoal e profissional.