Gustavo Campanharo está na mira do Goiás

A busca para manter os jogadores da boa campanha no Brasileirão Série A e ao mesmo tempo reforçar o elenco para a Copa Sul-Americana já começou. Por indicação do técnico Ney Franco, o Goiás procurou por Gustavo Campanharo, meio-campista da Chapecoense. Apesar de ter contrato até 2020, o volante de 27 anos não deve permanecer. Com o rebaixamento e uma nova realidade financeira, a Chape já admite negociar o atleta, visando a montagem de um elenco mais modesto para Série B. É válido ressaltar que Ney Franco trabalhou com o Gustavo no início de 2019 no Verdão do Oeste. 

Campanharo, foi revelado pelo Juventude e passou seis temporadas na Europa. Por lá, jogou na Itália, defendendo a Fiorentina e Hellas Verona. Na França, atuou no Évian. No entanto, foi na Bulgária que teve maior sucesso, onde permaneceu por três anos com a camisa do Ludogorets. De volta ao Brasil, o volante manteve a regularidade na Chape, quase sempre como titular. Foram 36 partidas – apenas cinco saindo do banco de reservas – e três gols marcados em 2019. A versatilidade é uma das virtudes do atleta que pode atuar como volante e meia.

RENOVAÇÕES

Assim sendo, a diretoria esmeraldina, tenta garantir que alguns de seus principais jogadores fiquem para a próxima temporada, na qual disputará a Copa Sul-Americana. No atual cenário, o zagueiro Rafael Vaz, o meia Yago Felipe e os atacantes Leandro Barcia e Rafael Moura são as prioridades para a renovação, visto que seus respectivos contratos se encerram ao fim do mês de dezembro. Dessa maneira, os casos de Vaz e He-Man são tratados como mais simples, pois depende apenas de um reajuste salarial dentro das condições financeiras do clube.

Por outro lado, Yago Felipe e Leandro Barcia têm situações mais complicadas, já que ambos pertencem a outros clubes e estavam emprestados ao Goiás. Yago tem contrato com o Vitória, e Barcia, com o Nacional de Montevidéu. A ideia do Goiás é tentar um novo empréstimo e contam com a vontade dos jogadores permanecerem em Goiânia.

Outrossim, o Goiás também segue de olho em alguns jogadores no mercado. O clube confirmou o interesse no atacante André Luis, que pertence ao Corinthians, e no meia Felipe Marques, que disputou a Série B pelo Cuiabá.

Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 20 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Artigos Relacionados