Goiás marca, leva virada do Ceará e empata no fim

- Esmeraldino marcou o primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo
Goiás e Ceará empatam

Ceará e Goiás empataram em 2 x 2 neste domingo (27), no Castelão. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, o Esmeraldino abriu o placar com Rafael Moura no primeiro minuto de jogo. Ao passo que o Vozão empatou com Charles, no início da segunda etapa, e virou com Vina. Nos minutos finais, David Duarte deixou tudo igual.

1º TEMPO

O Goiás saiu na frente logo no primeiro minuto, com Rafael Moura. Assim sendo, Vinícius cruzou e Breno cabeceou. O goleiro Fernando Prass fez boa defesa. Mas, no rebote, o atacante mandou para o fundo das redes. A resposta do Ceará veio aos sete, em cobrança de falta. Posto que Vina bateu e Rafael Sobis desviou. A bola passou perto do gol. E o atacante teve outra oportunidade aos 18’. No entanto, mandou para fora novamente.

Seguindo na pressão, aos 20’, o Vozão quase empatou com Vina. Dessa maneira, o meia chutou de longe, assustando o goleiro Tadeu. Posteriormente, aos 25’, foi a vez de Felipe Baxola chutar para o gol. O arqueiro do Goiás espalmou. Já aos 30’, o Esmeraldino tentou o segundo com David Duarte. Dessa forma, o zagueiro arriscou da intermediária e quase enganou Prass. Aos 43’, o Ceará até marcou, com Tiago. Contudo, a arbitragem anulou o lance alegando que a bola fez a curva por fora da linha.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1310340195150168067

2º TEMPO

O empate dos donos da casa veio aos sete minutos, com Charles. Já que, após ganhar a disputa com Caju, o volante aproveitou o erro do goleiro Tadeu, que saiu mal do gol, e chutou. A bola bateu na trave e entrou. Com as melhores oportunidades, aos 23’, o Ceará chegou mais uma vez com Vina. Assim sendo, Matheus Gonçalves tocou para o companheiro, que chutou para o gol. Entretanto, a bola passou perto do travessão.

E foi do camisa 29 do Vozão o gol da virada, aos 27’. Bruno Pacheco deu ótimo passe para Vina, que, de cara para o gol, estufou as redes do adversário. A fim de tentar o empate, aos 41’, Tadeu cobrou falta e Fernando Prass deu rebote. Todavia, Caju perdeu grande chance de igualar o placar. Por fim, aos 45’, coube a David Duarte o gol de empate. Após cobrança de falta de Edilson, o zagueiro subiu para cabecear para o fundo das redes.

https://twitter.com/CearaSC/status/1310357402894696450

E AGORA?

Com o resultado, o Ceará chegou aos 14 pontos e ocupa a 12ª posição. Ao passo que o Goiás possui nove pontos e ocupa a 19ª posição. Assim sendo, permanece na zona de rebaixamento.

Agora o Vozão volta suas atenções para o Campeonato Estadual. Posto que, na próxima quarta-feira (30), faz o primeiro jogo da final, contra o Fortaleza. A partida será no Castelão, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Esmeraldino volta a campo apenas no domingo (4), quando enfrenta o Santos, na Serrinha, às 18h15. O duelo é válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Felipe Santos/CearaSC.com

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 233 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo