Goiás: Harlei revela motivos da saída de Alef Manga

Artilheiro do Goiás na Série B, o atacante Alef Manga, deixou o clube após não entrar em um acordo para sua renovação. No entanto, segundo Harlei Menezes, as questões financeiras não foram o único empecilho, o extracampo também pesou.

QUAL O MOTIVO DE SUA SAÍDA?

“Não existe mais a possibilidade dele ficar, já descartamos totalmente. O Manga me comunicou que ainda permanece aqui em Goiânia para fazer os acertos finais, fechar as coisas. Em resumo, vale ressaltar que a composição, extracampo e financeiro, é bem complexa. O Alef Manga é uma boa pessoa, no entanto, precisa ser melhor orientado, ele tem potencial, sabemos disso. Além disso, ele já vai atingir a idade de 28 anos, uma idade que, para mercado, e também pela posição, fica mais complicado. Além disso, não posso pensar no jogador que vai trazer dinheiro para o Goiás. Assim, preciso pensar num jogador que, mesmo se não for comercial, é muito útil para o time”, afirmou Harlei.

O presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, havia antecipado que a negociação seria difícil, já que grande parte do orçamento entraria nos cofres somente a partir de abril.

Para permanecer, o Goiás teria que desembolsar aproximadamente R$ 1,3 milhão.

O Verdão estreará pelo Campeonato Goiano 2022 contra o Grêmio Anápolis, em uma terça-feira (26), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Jonas Duarte.

EM QUAL GRUPO O GOIÁS ESTÁ?

O Goiás está no grupo A do Campeonato Goiano.

Dessa maneira, os grupos ficaram divididos em:

  • Grupo A: Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos.
  • Grupo B: Vila Nova, Atlético, Aparecidense, Crac, Iporá e Goiatuba.

QUEM É O FAVORITO PARA O DUELO?

Por fim, as equipes prometem um jogo muito equilibrado. Embora esteja jogando fora de seus domínios, o Goiás é o favorito para o duelo e deve conquistar os três pontos. Todavia, os mandantes deverão marcar gols na partida.

Foto destaque: Divulgação/ Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!