Antes de mais nada, na tarde dessa terça-feira (6), o Goiás Esporte Clube decidiu encerrar o projeto do time de futebol feminino. Segundo apuração do repórter André Rodrigues, da Rádio Sagres, o encerramento se dá devido a redução de despesas financeiras e falta de investimento. Sendo assim, a equipe deve permanecer até junho deste ano, que é quando encerra o contrato das atletas.

Em suma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obriga os clubes a terem um time de futebol feminino. Entretanto, essa regra é válida apenas para equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, após o rebaixamento do Esmeraldino para Série B, o clube optou pelo encerramento do departamento feminino. O time seguirá se dedicando e investindo apenas no futebol masculino.
Além disso, o clube, em 2020, encerrou sua parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Dessa forma, isso também dificultou que o time pudesse continuar com o time feminino.
Sendo assim, quem deve ocupar a vaga deixada pelo Goiás é a equipe do Aliança. A indicação foi dada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), pela equipe ter ter sido vice-campeã goiana em 2019. Assim, em razão da pandemia, em 2020 não aconteceu o Campeonato Goiano de Futebol Feminino.
Foto destaque: Reprodução/Goiás