Goiás avalia futuro de jovem promessa para 2022

O Goiás começou ainda neste ano o planejamento para a temporada de 2021. Nesse sentido, a diretoria avalia a permanência do meia Índio, de 21 anos.

ATÉ QUANDO VAI O CONTRATO DE ÍNDIO?

No fim de agosto, Índio foi emprestado ao FK Pribram, da República Checa, e viveu sua primeira experiência no futebol europeu, mas não chegou a jogar.

O jogador tem vínculo com o Esmeraldino até o fim de 2023, mas um novo empréstimo não está descartado pela diretoria do clube.

QUANDO ELE SURGIU NO PROFISSIONAL?

Com destaque para sua velocidade, Índio conseguiu espaço na equipe profissional durante a reta final da Série A de 2020. O meia brilhou na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 x 0, ao marcar o gol da partida.

No total, disputou 28 partidas até ser emprestado. A sua última, se envolveu em uma polêmica protagonizada pelo técnico Pintado, que resolveu escalá-lo como Eduardo, seu nome de batismo, para confundir o adversário. A situação causou discórdia por parte de todos, e um pouco depois o treinador foi demitido.

ELE CONTINUA OU NÃO?

A princípio, o Goiás aguarda como será a volta do atleta aos treinos para definir seu futuro. Ainda assim, a tendência é que ele recebe oportunidades no Campeonato Goiano de 2022.

O Verdão estreará pelo Campeonato Goiano 2022 contra o Grêmio Anápolis, em uma terça-feira (26), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Jonas Duarte.

EM QUAL GRUPO O GOIÁS ESTÁ?

O Goiás está no grupo A do Campeonato Goiano.

Dessa maneira, os grupos ficaram divididos em:

  • Grupo A: Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos.
  • Grupo B: Vila Nova, Atlético, Aparecidense, Crac, Iporá e Goiatuba.

QUEM É O FAVORITO PARA O DUELO?

Por fim, as equipes prometem um jogo muito equilibrado. Embora esteja jogando fora de seus domínios, o Goiás é o favorito para o duelo e deve conquistar os três pontos. Todavia, os mandantes deverão marcar gols na partida.

Foto destaque: Divulgação/ Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!