Goiás, Atlético-GO e Vila Nova vencem amistosos (foto: Goiás EC

Em preparação para o início do Campeonato Brasileiro e retomada da Copa do Brasil e do Candangão, times de Goiás e do Distrito Federal se enfrentram neste sábado (18) em partidas amistosas. O Goiás recebeu o Capital e venceu por 1 x 0. Já o Vila Nova, na casa do Real Brasília, superou a equipe brasiliense pelo placar de 3 x 0. Por fim, em duelo goiano, no CT do Dragão, o Atlético-GO fez seis gols em cima do Goiânia.

Goiás 1 x 0 Capital-DF

De volta à Serrinha, o Esmeraldino teve dificuldade para superar a equipe de Brasília. Dessa maneira, o gol saiu somente nos acréscimos do último tempo. Depois de escanteio cobrado por Talles, o zagueiro Heron cabeceou e fez o único tento do jogo-treino. O segundo amistoso do Goiás está marcado para o próximo sábado (25) contra o Brasiliense e, posteriormente, no dia 1º de agosto, contra o Cuiabá.

Real Brasília 0 x 3 Vila Nova

Fora de casa, o Tigre venceu com gols dos atacantes Talles e João Pedro e também do volante Dudu. A partida teve caráter de treinamento e, sendo assim, o técnico Bolívar, do time goiano, aproveitou para girar o elenco e dar rodagem para os atletas. Portanto, o professor dividiu as escalações em dois grupos diferentes, um em cada tempo. Foi a primeira vez que os atletas recém-contratados do Vila Nova puderam jogar ao lado do plantel que permanece desde o início da temporada. Para completar o bom jogo do Colorado, o goleiro Cleriston defendeu um pênalti do Real.

Atlético-GO 6 x 0 Goiânia 

Mostrando entrosamento, o Dragão não deu chances ao Alvinegro mesmo ainda sem Vagner Mancini à beira do campo. Em suma, o técnico foi liberado para que pudesse resolver questões de cunho particular em sua cidade. Com isso, Anderson Batatais e a comissão técnica permanente do clube comandaram o plantel. Jean, ex-São Paulo, iniciou o jogo-treino como titular no gol. Os gols do Atlético foram marcados por Renato Kayzer, Jorginho, Marlon Freitas, Vitinho, Júnior Brandão e, por fim, Luan. 

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados