Goianésia vence segunda e assume liderança isolada do grupo 5 da Série D

- Águia Negra e Real Noroeste empatam em jogo maluco de quatro gols. Vitória perde em casa para Aparecidense e continua na lanterna
Goianésia vence mais uma e assume liderança

Neste sábado (26), foi dado o pontapé inicial para a 2ª rodada do Brasileirão Série D. Assim, o Goianésia foi até o estádio Dito Souza para enfrentar o Operário-VG. O Azulão do Vale, depois de um primeiro tempo apagado, conseguiu fazer o placar no segundo tempo com destaque para o camisa 10 Zizu, que já havia marcado na estreia diante do Vitória-ES, e assumiu a liderança isolada.

Além disso, o Real Noroeste empatou com o Águia Negra fora de casa em um jogo de muitos gols, todos no primeiro tempo. Apesar de ter saído atrás do marcador, a equipe sul-mato-grossense foi buscar o empate ainda na etapa inicial, e por pouco não consegue a virada no final do segundo tempo.

Por outro lado, o Vitória-ES amargou a segunda derrota em duas rodadas e permanece na lanterna do grupo 5. A equipe alvianil perdeu em casa para a Aparecidense e mais uma vez não marcou gols, a exemplo do jogo de estreia. Já os goianos se recuperam bem da derrota sofrida também na estreia contra o Operário-VG, em casa.

OPERÁRIO-VG 0 X 2 GOIANÉSIA

Os visitantes, que já haviam começado o campeonato com o pé direito, foram cirúrgicos para conseguirem mais três pontos e se isolarem na liderança do grupo. Após um primeiro tempo pouco inspirado das duas equipes, o time goiano dominou o segundo tempo e logo aos cinco minutos Franklin cruzou na área e Zizu abriu o placar de cabeça. Por fim, já nos acréscimos, os goianos armaram contra-ataque rápido e Airton deu números finais à partida, final de jogo 2 x 0 Goianésia.

ÁGUIA NEGRA 2 X 2 REAL NOROESTE

Em um jogo bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo, o Real Noroeste conseguiu até abrir 2 x 0, jogando fora de casa. No entanto, o Águia Negra conseguiu buscar o empate e se manteve invicto na competição, porém com dois empates. Todo o placar foi construído na etapa inicial do jogo.

Primeiramente, os Merengues Capixabas mostraram que buscariam a vitória desde o início e pressionou os donos da casa no campo de defesa. Aos sete minutos, o meia Igor Santos cobrou falta com categoria, no ângulo, e abriu o marcador para os visitantes, 1 x 0. Na sequência, Aílton aproveitou o espaço na esquerda, avançou e cruzou na medida para Peixoto ampliar, 2 x 0 Real. No entanto, o time da casa foi para cima e, posteriormente, diminuiu com Gugu. Já no fim da primeira etapa, Gugu cobrou o escanteio na direita e Jonatan subiu para empatar tudo, 2 x 2.

Ademais, a etapa complementar contou com os técnicos optando pelas mudanças no elenco. O Real Noroeste seguiu buscando o gol, mas sem sucesso. E como aconteceu na etapa inicial, na reta final da partida o Águia Negra cresceu e pressionou, mas não o suficiente para furar o goleiro Zé Augusto que salvou a sua equipe do que seria a derrota.

VITÓRIA 0 X 1 APARECIDENSE

Por outro lado, Vitória recebeu a Aparecidense no jogo em que as duas equipes buscavam se recuperar depois de perderem na 1ª rodada, e acabou sendo derrotado. O Alvianil não conseguiu levar grandes problemas para os goianos. Por outro lado, a Aparecidense chegou mais perto de abrir o marcador, mesmo jogando fora de casa. Após cobrança de falta na barreira, Albano finalizou de primeira e a bola bateu na trave esquerda de Harrison. A grande chance da Águia do primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. Edinho recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora. Embora não tenha sido um primeiro tempo de muitas chances, não faltou polêmica.

O técnico Rodrigo Fonseca voltou para a etapa final com alteração, o meia Léo Gonçalves deu lugar ao atacante Jarles Baiano. Já a Aparecidense, apostava nos contra-ataques para vencer os capixabas. Até que, aos 13 minutos, após um cruzamento na área, a zaga do Vitória não conseguiu afastar e Negueba finalizou duas vezes para abrir o placar para o Camaleão, 1 x 0. Onze minutos depois do gol, os capixabas tiveram a grande chance do empate, depois de cobrança de falta de Edinho e do rebote do goleiro Tony, Gladstone livre perdeu a grande chance do empate. Final de jogo e grande vitória da Aparecidense.

E AGORA?

Após duas rodadas disputadas, o grupo 5 da série D tem um líder isolado. O Goianésia, com 100% de aproveitamento segue na ponta da tabela, com seis pontos. Na sequência vem o Real Noroeste com quatro pontos, seguido pelo Goiânia que tem três, assim como a Aparecidense, também tem três pontos e está na quarta posição.

Por outro lado, o Operário VG com a derrota caiu para a quinta posição, também com três. Na sequência vem o Águia Negra com dois pontos na sexta colocação e em sétimo o União Rondonópolis com apenas um ponto. Por fim, o Vitória-ES permanece na lanterna do grupo, sem nenhum ponto.

Foto destaque: Reprodução/Goianésia

Vitor Eduardo Simões Lima

Sobre Vitor Eduardo Simões Lima

Vitor Eduardo Simões Lima já escreveu 53 posts nesse site..

Sou Vitor Eduardo Simões Lima, jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Vitor Eduardo Simões Lima
Vitor Eduardo Simões Lima
Sou Vitor Eduardo Simões Lima, jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo