Godoy Cruz x Newell' Old Boys como aconteceu - resultado, destaques e reação

Neste sábado (2) Godoy Cruz e Newell' Old Boys jogaram pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. O time rubro-negro bem que tentou voltar a vencer, mas parou em um time mandante valente. A equipe visitante soube controlar as ações, porém faltou segurança defensiva. Além disso, Martín Ojeda salvou o que seria uma derrota difícil de engolir para o time da casa.

Assista aos melhores momentos de Godoy Cruz x Newell's Old Boys

1º tempo: Newell's imponente

Precisando vencer, a equipe visitante tomou conta dos primeiros 45 minutos de partida. Foram 55% de posse de bola, com sete chutes tentados. Por outro lado, mesmo sem a bola no pé, o Godoy Cruz também criou suas chances. Dos cinco chutes arriscados, quatro foram na direção de Alan Aguerre.

As primeiras chances vieram do lado do Newell's, com Scocco tentando superar o goleiro Juan Espínola, mas ele estava atento. O Godoy respondeu em jogadas pelos lados, porém todas passaram próxima ao gol. O primeiro gol do Newell's saiu na bola parada, e no bate e rebate, Manuel Capasso chutou bonito para balançar as redes. Já nos acréscimos, Maccari foi derrubado por Elias López e o juiz marcou pênalti. Cristaldo bateu com categoria para ampliar o marcador. Assim, o placar foi para o intervalo em 2 x 0 para o Newell's Old Boys.

2º tempo: A hora e a vez de Ojeda

O Godoy Cruz voltou mais efetivo na etapa final. Assim como na primeira parte do jogo, o Newell's tomou conta partida, na posse de bola e nas tentativas arriscadas, mas faltou pontaria para concretizar a vitória. O time da casa assustou logo nos primeiros movimentos, com uma bola no travessão de Espínola. Depois, o arqueiro parou a boa trama de ataque, que resultou no chute de Nelson Acevedo.

Entretanto Ojeda apareceu para superar o goleiro. O primeiro gol saiu após um belo lançamento de Acevedo para área, encontrando o ponta-esquerda azul livre. O cabeceio encobriu o Espínola e foi para a rede. Na sequência, o contra-ataque mortal chegou nos pés de Cristian Colmán, que viu Ojeda sozinho dentro da área. Dessa vez, o camisa 11 chutou forte, sem chance alguma para o goleiro rival. Dessa forma, o jogo finalizou em igualdade e com as equipes não satisfeitas com o resultado.

Godoy Cruz x Newell's Old Boys – E Agora?

O empate deixa as equipes em condições de despencar na tabela. O Godoy está na 6ª posição com 21 pontos ganhos, com Boca, Vélez e Huracán na cola. Enquanto isso, o Newell's ocupa o 17º lugar com 16 pontos, acumulando três tropeços nos últimos cinco jogos. Na próxima rodada, a equipe de Mendoza vista o Arsenal de Sarandí, na segunda-feira (11). Antes entra em campo pela Copa Argentina, quando encara o Tigre, na quarta-feira (6). Por outro lado, a equipe de Rosário tem semana toda de treinamentos, pois recebe o Vélez na próxima sexta-feira (8).

 

Foto destaque: Reprodução/Godoy Cruz/Twitter

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Deixe um comentário