Godoy Cruz x Grêmio: Tricolor gaúcho tenta resultado positivo fora

O jogo que abre a sequência de confrontos nas oitavas de final da Taça Libertadores da América ocorre entre Godoy Cruz, equipe argentina que se classificou em segundo no grupo F – mesmo grupo do Atlético Mineiro –, e o Grêmio que conseguiu classificação para às oitavas ficando em primeiro no grupo H. As equipes se enfrentarão nesta terça, 4 de junho, às 19h15 no Estádio Malvinas Argentinas, com capacidade de 42.500 pessoas, localizado na província de Mendoza.

O time argentino, mandante na partida, chega a essa partida após finalizar o Campeonato Argentino na décima-quarta posição. O último jogo do Godoy Cruz ocorreu na última terça quando os comandados do técnico Lucas Bernardi venceram fora de casa o Newell’s Old Boys por 2 a 0. De acordo com jornais argentinos, há uma dúvida que ronda o técnico no que se refere à lateral-esquerda. Fabricio Angileri e Facundo Cobos disputam a vaga.

Já o time gaúcho, comandado pelo técnico Renato Portaluppi Gaúcho, ocupa a segunda colocação no Brasileirão 2017. O clube vem de uma derrota no último sábado para o Palmeiras, jogando na Allianz Arena. No entanto, o técnico provavelmente mandará a campo a mesma equipe utilizada na partida de sábado. Fala-se no Sul em fazer um bom resultado fora de casa para encaminhar a classificação.

Retrospecto

O jogo de hoje marca o primeiro confronto entre as equipes.

Contra argentinos na Taça Libertadores, o Grêmio não tem tido muita sorte sendo que em 16 confrontos, teve apenas 4 vitórias.

Já o Godoy Cruz enfrentou brasileiro apenas duas vezes e foi na fase de grupos dessa edição da Liberta. Em dois confrontos contra o Atlético Mineiro o time da província de Mendoza empatou em casa e foi goleado fora.

Vale ressaltar, essa é a terceira participação do time argentino e pela primeira vez ele passa da primeira fase. Já o time de Porto Alegre joga a sua décima-sétima Liberta e procura repetir os feitos de 83 e 95, quando sagrou-se campeão.

Dados da partida

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza-ARG;

Data/Horário: terça-feira (04/07) às 19h15min;

Godoy Cruz (escalação provável): Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Leonel Galeano, Sebastián Olivares e Cobos (Angileri); Ángel González, Fabián Henríquez, Gastón Giménez e Juan Garro; Javier Correa e Santiago García. Técnico: Lucas Bernardi.

Grêmio (escalação provável): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: A arbitragem é peruana e conta com Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera.

Hugo Sales
Hugo Araújo Sales, vive em Brasil Novo – PA, onde é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Graduado em Letras – Língua Portuguesa e pós-graduando em Linguagem e Ensino. Já blogou sobre música, esportes, cotidiano. Escritor de crônicas, contos e um péssimo poeta. Hugo Sales também disserta sobre esportes, em geral, mas, centra especificidade no futebol e, mais recentemente, no basquete. Acompanhamos de perto o Brasileirão, Copa do Brasil e o NBB, bem como, a Major League Soccer, Lamar Hunt Cup e a NBA.

Artigos Relacionados