Godoy Cruz x Gimnasia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (5), o Godoy Cruz goleou o Gimnasia por 4 x 0. Assim sendo, a partida ocorreu no Estádio Feliciano Gambarte, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Dessa forma, após um 1º tempo apagado, o 2º reservou grandes emoções com gols do El Expreso sacramentando sua quarta vitória na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GODOY CRUZ X GIMNASIA

1º TEMPO: SEM GRANDES EMOÇÕES

A princípio, a 1ª etapa se desenhou truncada no meio de campo, com os clubes encontrando dificuldades em romper a barreira imposta pelo setor defensivo dos respectivos. Contudo, o Godoy Cruz incomodou desde início com jogadas trabalhadas pelo lado esquerdo, e chegou com perigo com Badaloni, após chute cruzado o goleiro furou e a bola passou rente à baliza. Por outro lado, o Gimnasia incomodou com Luis Miguel em uma cobrança de falta da intermediária, mas a finalização passou por cima da trave de Juan Ángel.

2º TEMPO: ANOTOU A PLACA?

Diferente do 1º tempo, o Godoy Cruz ajustou seus erros nos últimos passes e conseguiu ser efetivo. Assim sendo, o El Expreso iniciou pressionando. Com isso, o plantel conseguiu roubar a bola na intermediária e sobrou para Martín Ojeda finalizar, mas, a redonda passou rente à trave no lado direito. Contudo, aos 16′, Ojeda tocou na profundidade para Damián Pérez, que encobriu o goleiro para abrir o marcador para os donos da casa. 

Após o gol, os mandantes seguiram com sua metodologia de jogo e mantendo o controle. Assim sendo, aos 30′, após cobrança de escanteio na área, Gianluca cabeceou e o goleiro deu rebote. Na sobra, Ezequiel Bullaude guardou e ampliou para os donos da casa. Todavia, depois de quatro minutos, o Godoy Cruz aumentou a conta com Martín Ojeda, após cruzamento de Sebastián Lomónaco pelo lado direito. Nesse sentido, a bola ainda desviou na disputa de Alan Cantero com a zaga. 

Contudo, o Godoy Cruz seguiu dominando e sacramentou sua goleada aos 44′. Assim sendo, Martín Ojeda recebeu livre, após contra-ataque rápido pelo lado direito com Elías López. Dessa forma, o atacante deu totozinho na saída do goleiro e guardou seu segundo gol na partida. Com isso, os donos da casa conquistaram sua quarta vitória no Campeonato Argentino.

GODOY CRUZ X GIMNASIA – E AGORA?

Com essa vitória, o Godoy Cruz voltou a vencer após quatro partidas. Com isso, o El Expreso está na 11ª posição com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, o plantel visita o Aldosivi na próxima segunda-feira (13), às 14h15 (horário de Brasília). Por sua vez, o Gimnasia chega em seu sexto jogo sem vitória na competição e está na 23ª colocação com 10 pontos. Enfim, o El Lobo recebe o Vélez Sársfield na segunda-feira (13), às 21h (horário de Brasília). 

Foto destaque: Divulgação/Godoy Cruz

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.