Godoy Cruz x Boca Juniors – Prognóstico de estreia na Copa da Superliga Argentina

- Após a festa do título da Superliga, Xeneizes visitam Expresso para iniciar a copa nacional com vitória
Godoy Cruz x Boca Juniors

Neste sábado (14), Godoy Cruz e Boca Juniors entram em campo em jogo válido pela rodada de abertura da Copa da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Dessa forma, devido as medidas de combate a pandemia do coronavírus, o duelo será realizado com portões fechados. Para este confronto, apesar de opostos na classificação final da Superliga, lanterna e campeão, respectivamente, chegam em bom momento com sequências de vitórias.

GODOY CRUZ

Apesar de ter encerrado a Superliga Argentina na lanterna, Godoy Cruz se livrou do rebaixamento pela tabela dos promédios. Agora, se voltam para a Copa da Superliga Argentina como uma forma de salvar a temporada. No entanto, já estreiam diante do atual campeão da competição nacional, Boca Juniors. Para tanto, O Expresso precisa melhorar seu desempenho em casa até este momento na temporada, onde soma três vitórias e oito derrotas, em 11 jogos. Além disso marcou apenas 11 gols e já sofreu 24 tentos. No entanto, vem de dois triunfos seguidos contra Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys, mas fora de casa.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1238474446786170883

BOCA JUNIORS

Após ter sido campeão da Superliga Argentina no último sábado e de conquistar a primeira vitória na Copa Libertadores, Boca Juniors estreia na Copa. Sem ter perdido em 2020, os Xeneizes somam nove jogos oficiais de invencibilidade, com sete vitórias. Razões pelas quais chega bastante embalado para enfrentar o lanterna desta edição do nacional. Logo, atuando fora de casa, Azul y Oro possui excelente aproveitamento com sete triunfos, dois empates e apenas duas derrotas. Além disso, marcou 17 gols e sofreu apenas quatro tentos, como visitante.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1238221652229586945

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Godoy Cruz e Boca Juniors já se enfrentaram em 22 ocasiões. Assim, a grande vantagem é dos Xeneizes com 12 vitórias contra apenas três triunfos do Bodeguero. Logo, houve outros sete empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rade, o Azul y Oro também leva a melhor com 41 gols marcados antes 25 tentos sofridos. Dessa forma, desde 2011 que O Expresso não vence o adversário. Nesse ínterim, foram disputadas 14 partidas. No entanto, quando se considera os jogos em Mendoza, os donos da casa não saem vencedores desde 2008 quando venceram por 4 x 1.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, com portões fechados, a partida coloca frente a frente os atuais lanterna e campeão da Superliga Argentina. Apesar da distância ao fim do campeonato nacional, Godoy Cruz e Boca Juniors vivem bons momentos com uma sequência de vitórias na reta final da competição. No entanto, com melhor nível técnico e bom retrospecto na série histórica e como visitante, o favoritismo é todo dos Xeneizes. Logo, a aposta provável para este confronto é o triunfo do Azul y Oro que a BetWarrior paga 1.75.

Odds: 1 (5.65) | x (3.25) | 2 (1.75)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo