Godoy Cruz vence Estudiantes e sai da lanterna do Grupo B

Nesta terça-feira (5), o Godoy Cruz recebeu o Estudiantes, no Estádio Malvinas Argentinas, às 19h20 (horário de Brasília). A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Argentino 2020/21. Dessa forma, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada, com vasta chances para ambos lados.

1º TEMPO

As equipes iniciaram a partida com muito apetite de gol. Assim, nos primeiros 10 minutos, o Godoy Cruz pressionou a zaga adversária com formação tática bastante ofensiva. Dessa forma, o Léon teve sua primeira chance na partida após uma boa jogada de Nicolás Pasquini, que finalizou para fora. Logo depois, aos 18′, Ian Escobar acionou Tomas Badaloni, que cabeceou no canto direito do gol, abrindo o marcador. Ademais, com 30 minutos de bola rolando, Lucas Rodriguez chegou a empurrar para a rede para o Estudiantes, mas o bandeira anulou o gol após marcar mão de Leandro Díaz. Por fim, a partida encerrou com o placar de 1 x 0 para o Expresso.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou-se com Estudiantes buscando o empate. Logo aos 6′, Ángel González teve uma chance clara mas isolou, após receber de Diego Garcia. Entretanto, o Godoy Cruz também teve bastante chegadas perigosas, mas todas desperdiçadas. Ademais, mesmo tendo a maior posse de bola durante toda partida, o Léon se atirou para o campo de ataque. Por outro lado, os comandados de Sebastián Ariel Méndez fecharam a “casinha” no seu campo defesivo. Por fim, o jogo terminou com vitória mínima para os donos da casa por 1 x 0.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1346611183646879744

GODOY CRUZ X ESTUDIANTES – E AGORA?

De certo que, com essa vitória, o Godoy Cruz conseguiu sua primeira vitória na competição e saiu da lanterna do grupo, igualando os mesmos números de pontos do seu adversário de hoje. Seu próximo compromisso é diante do Vélez Sársfield, neste domingo (10). No entretanto, a equipe do Estudiantes permanece na 4ª posição do grupo, após essa derrota. Sua próxima partida será neste domingo (10), contra o Central de Córdoba.

MELHORES MOMENTOS – GODOY CRUZ X ESTUDIANTES

Foto Destaque: Divulgação/Godoy Cruz

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Artigos Relacionados