Santiago García Godoy Cruz

Na tarde desta terça-feira (29) o  por 3 x 2. Tomas Badaloni e Santiago Morro García, duas vezes, marcaram. Los Tiburones descontaram com os gols de Emanuel Iñiguez e Gonzalo Verón.

1º TEMPO

Sem dúvida, a equipe comandada por Daniel Oldrá mostrou desde os primeiros minutos a vontade de ganhar. Prova disso foi o gol de cavadinha marcado pelo uruguaio Santiago García,  logo aos 10′. Todavia, mesmo em desvantagem o Aldosivi pareceu não se abalar e partiu pro ataque. Desse modo demorou apenas três minutos para que a contagem fosse igualada. Após um cruzamento bloqueado, Emanuel Iñiguez  aproveitou o rebote e bateu cruzado, para o fundo do barbante. Certamente, a quase instantânea resposta dos Tiburones foi uma ducha de água fria para o Godoy Cruz. Assim, a primeira virada em Mendoza aconteceu aos 23′, graças a Gonzalo Verón. Em meio a bagunça na cozinha adversária, a bola sobrou limpa para o camisa 29, que não desperdiçou.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1189253294406950914

2º TEMPO

Em virtude da desvantagem, nos 45 minutos finais de duelo  el Tomba contou com a ajuda de sua hinchada e correu atrás do prejuízo. A primeira grande chegada aconteceu via bola parada, mas sem sucesso. Posteriormente, a equipe visitante deu o troco na mesma moeda, e também não capitalizou. Entretanto, aos 26′ o Godoy Cruz criou a melhor chance e Tomas Badaloni soube aproveitar, sacramentando o 2 x 2 no Malvinas Argentinas. Conforme o gol, a equipe da casa partiu para o ataque e tentou a virada de todos os modos. Até que Morro García recebeu na pequena área, dominou a bola e fuzilou o arquero Luciano Pocrnjic, 3 x 2 placar final.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1189270098370056192

E AGORA?

Mesmo com o triunfo, a equipe do Godoy Cruz ainda postula na lanterna da Superliga Argentina. Buscando sair do fundo da tabela, el Tomba enfrentará no sábado (2) o . De maneira parecida, o Aldosivi também não vive boa fase: estão em 22º lugar, apenas uma posição acima da degola. O próximo desafio dos Tiburones, também no sábado, será contra o River Plate, atual campeão e finalista da Copa Libertadores.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter @ClubGodoyCruz

 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados