Santiago García Godoy Cruz

Na tarde desta terça-feira (29) o  por 3 x 2. Tomas Badaloni e Santiago Morro García, duas vezes, marcaram. Los Tiburones descontaram com os gols de Emanuel Iñiguez e Gonzalo Verón.

1º TEMPO

Sem dúvida, a equipe comandada por Daniel Oldrá mostrou desde os primeiros minutos a vontade de ganhar. Prova disso foi o gol de cavadinha marcado pelo uruguaio Santiago García,  logo aos 10′. Todavia, mesmo em desvantagem o Aldosivi pareceu não se abalar e partiu pro ataque. Desse modo demorou apenas três minutos para que a contagem fosse igualada. Após um cruzamento bloqueado, Emanuel Iñiguez  aproveitou o rebote e bateu cruzado, para o fundo do barbante. Certamente, a quase instantânea resposta dos Tiburones foi uma ducha de água fria para o Godoy Cruz. Assim, a primeira virada em Mendoza aconteceu aos 23′, graças a Gonzalo Verón. Em meio a bagunça na cozinha adversária, a bola sobrou limpa para o camisa 29, que não desperdiçou.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1189253294406950914

2º TEMPO

Em virtude da desvantagem, nos 45 minutos finais de duelo  el Tomba contou com a ajuda de sua hinchada e correu atrás do prejuízo. A primeira grande chegada aconteceu via bola parada, mas sem sucesso. Posteriormente, a equipe visitante deu o troco na mesma moeda, e também não capitalizou. Entretanto, aos 26′ o Godoy Cruz criou a melhor chance e Tomas Badaloni soube aproveitar, sacramentando o 2 x 2 no Malvinas Argentinas. Conforme o gol, a equipe da casa partiu para o ataque e tentou a virada de todos os modos. Até que Morro García recebeu na pequena área, dominou a bola e fuzilou o arquero Luciano Pocrnjic, 3 x 2 placar final.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1189270098370056192

E AGORA?

Mesmo com o triunfo, a equipe do Godoy Cruz ainda postula na lanterna da Superliga Argentina. Buscando sair do fundo da tabela, el Tomba enfrentará no sábado (2) o . De maneira parecida, o Aldosivi também não vive boa fase: estão em 22º lugar, apenas uma posição acima da degola. O próximo desafio dos Tiburones, também no sábado, será contra o River Plate, atual campeão e finalista da Copa Libertadores.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter @ClubGodoyCruz

 

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados