Gnabry superou marca de Miroslav Klose com a camisa da seleção alemã

O alemão Serge Gnabry, de 24 anos, certamente, é um dos melhores jogadores na Europa atualmente. O atacante do Bayern de Munique que teve ótima atuação na goleada, marcando um poker sobre o Tottenham, na Champions League, foi protagonista no amistoso entre Alemanha 2 x 2 Argentina, nessa quarta-feira (9). Foi ele quem abriu o placar aos 14 minutos de jogo e superou boa marca de Miroslav Klose.

Com o gol no amistoso sobre a seleção argentina, Gnabry chegou a 10 gols em 11 partidas com a camisa alemã. Dessa forma, superou a marca de Miroslav Klose, que fez o mesmo número de gols, mas com duas partidas a mais. Sua primeira partida foi em novembro de 2016,  contra o San Marino, onde fez um hat-trick. Devido a uma lesão, não foi convocado até outubro do ano passado. Agora, recuperado, se torna indispensável para a renovação da seleção feita por Joaquim Löw.

https://twitter.com/DFB_Team_EN/status/1182218373905752065?s=20

CARREIRA DE GNABRY 

Após surgir como grande promessa no Arsenal de Wenger, o alemão não conseguiu se firmar na equipe principal dos Gunners e foi emprestado ao West Bromwich em agosto de 2015. Na curta trajetória de seis meses no clube, Gnabry pouco foi aproveitado. Sendo assim, o Werder Bremen o contratou por 8 milhões de euros no ano seguinte. Em apenas uma temporada na Bundesliga, o atacante chamou a atenção do Bayern de Munique e logo foi contratado. Mas, inicialmente, foi emprestado ao Hoffenheim, em processo de evolução, seguiu melhorando cada vez mais. Agora, passou a viver o melhor momento de sua carreira. Na atual temporada já soma cinco gols e quatro assistências com a camisa do Bayern. Em sua carreira como profissional, ao todo, são 149 jogos, 51 gols, além de 30 assistências. 

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados