Globo-RN vence e assume a liderança isolada do Grupo 3, seguido por Campinense e Salgueiro

- América-RN empatou com o Floresta jogando no Ceará, e o Atlético-PB perdeu mais uma
Globo-RN vence e assume a liderança do Grupo 3, seguido por Campinense e Salgueiro | Foto: Reprodução/ @OficialGloboFC

Neste sábado (26), todos os jogos do Grupo 3 foram realizados pela 2ª rodada do Brasileirão Série D. Dessa forma, podemos destacar a equipe do Globo-RN, que venceu seu segundo jogo e assumiu a liderança do grupo. Enquanto isso, o Campinense que derrotou o Afogados, está na segunda colocação com quatro pontos conquistados. Por outro lado, o Atlético-PB, perdeu para o Salgueiro, que fez sua estreia no campeonato.

A 3ª rodada acontece na próxima quarta-feira (30) e é completa na quinta-feira (1). Assim, o líder Globo-RN viaja até Pernambuco para encarar o Afogados. Enquanto isso, o vice-líder Campinense, também joga fora de casa, contra o Guarany-CE. Da mesma forma, o Salgueiro enfrenta o América-RN longe de seus domínios. Assim como, o Atlético-PB, que na quinta-feira fecha a rodada jogando contra o Floresta, no Ceará.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – GRUPO 3 – 2ª RODADA

GLOBO-RN 3 x 1 GUARANY-CE

Inicialmente, o Globo-RN criou algumas chances sem muito perigo para o goleiro do Guarany. No entanto, aos 30 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta de Aurélio, Erick Souza mandou para as redes. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com a Águia vencendo por 1 x 0.

Já na segunda etapa, o Tricolor voltou mais ativo que na primeira, e com apenas dois minutos, Aurélio ampliou. Na sequência, aos sete, Leozinho marcou o terceiro. Logo depois, o Rubro-Negro Cearense diminuiu, com Cleiton, aos nove minutos. Assim, a partida terminou com a vitória dos mandantes por 3 x 1. Com a vitória, o Globo-RN se isolou na liderança do grupo 3 do Brasileirão Série D.

FLORESTA 1 X 1 AMÉRICA-RN

No primeiro tempo, o América-RN saiu na frente com Rondnelly aos 20 minutos, quando o Floresta era melhor na partida. Ainda na primeira etapa, o Verdão da Vila chegou ao empate, aos 44 minutos, com Deysinho, que completou de cabeça após cobrança de falta. Por outro lado, a segunda etapa foi sem muitas emoções e ninguém balançou as redes. Dessa forma, a partida terminou empatada por 1 x 1.

CAMPINENSE 2 X 0 AFOGADOS

Em partida me movimentada, Campinense e Afogados fizeram um bom jogo em Campina Grande-PB. Assim, no primeiro tempo, tivemos duas equipes bem conscientes do que queriam no jogo. Mesmo jogando fora de casa, a Coruja colocou a bola no chão e tentou jogadas pelas laterais. No entanto, o Rubro-Negro foi quem abriu o placar, com o ídolo Raposeiro Fábio Júnior, que aos 14 minutos mandou para as redes. Depois disso, o Tricolor da Pajeú parou na trave, e quase empatou o jogo.

No segundo tempo, o Campinense se mostrou mais ligado no jogo após algumas substituições. Dessa forma, aos nove minutos, o meio-campista Téssio, que entrou no intervalo do jogo, fez um belo lançamento para Fábio Júnior mandar para as redes novamente. Depois do gol, o Afogados perdeu um pouco de sua organização em campo, abrindo mais espaços para a Raposa. O Tricolor da Pajeú teve sua melhor chance aos 39 minutos com Júnior Mandacaru, que tirou o goleiro Waldson da jogada, mas finalizou para fora. Dessa forma, a partida terminou 2 x 0 para Rubro-Negro.

SALGUEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PB

Fazendo sua estreia na competição, o Salgueiro criou bastante durante a partida, mas não conseguia abrir o marcador. No entanto, no segundo tempo, o Atlético-PB teve o lateral Guilherme expulso após cometer falta. Na sequência, após cobrança da infração, o Carcará do Sertão abriu o placar com Renato. Depois disso, o atual campeão pernambucano ainda teve Daniel expulso. Assim, a partida terminou 1 x 0 para o time da casa. Essa foi a segunda derrota do Trovão Azul no Brasileirão Série D em dois jogos disputados.

Foto destaque: Reprodução/ @OficialGloboFC

Salviano Junior

Sobre Salviano Junior

Salviano Junior já escreveu 56 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

BetWarrior


Poliesportiva


Salviano Junior
Salviano Junior
Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

    Artigos Relacionados

    Topo