Neste sábado(3), Gladbach x Freiburg se enfrentaram pela 27ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, com dificuldade, os Potros venceram a partida de virada, por 2 x 1, com dois de Marcus Thuram. Dessa forma, deu bom salto da 10ª para a 7ª posição no campeonato, momentaneamente, com 39 pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GLADBACH X FREIBURG

 

1º TEMPO: FREIBURG SAI NA FRENTE EM “COCHILO” DA ZAGA DOS POTROS

Em suma, a primeira grande oportunidade da primeira etapa veio com o time Vermelho e Branco. Assim, Gunter deu belo passe em profundidade no lado esquerdo do campo para Demirovic, que cruzou para Roland Sallai, sozinho, abrir o placar para os visitantes, aos 10 minutos. Dessa forma, o Freiburg continuou na busca pelo segundo gol na partida, e Yann Sommer praticou pelo menos duas defesas cruciais para evitar que a derrota ficasse ainda maior.

2º TEMPO: MARCUS THURAM MARCA DUAS VEZES, E O GLADBACH CONQUISTA TRÊS PONTOS IMPORTANTES

Precisando da vitória, os Potros voltaram com uma postura mais ofensiva na segunda etapa, já que uma vitória faria a equipe dar um bom salto na classificação. Dessa forma, contou com a sorte para empatar o duelo no começo da 2ª etapa. Assim, após cruzamento de Ginter, Stindl não dominou, e sobrou para Thuram pegar de primeira, a bola desviou no zagueiro e matou o goleiro do Freiburg.

Em seguida, veio a virada dos Potros novamente com o francês. Assim, Kramer deu lindo passe atrás do meio campo, Thuram ganhou na corrida, driblou o goleiro e fez o segundo da equipe da casa. Entretanto, o Gladbach sofreu um susto no ultimo minuto da partida, mas novamente contou com a sorte. Em suma, o Freiburg empatou aos 45º da etapa final, mas o VAR interveio e anulou o gol de Schlotterback, com um impedimento no começo da jogada.

GLADBACH X FREIBURG – E AGORA?

Com a vitória, o Gladbach chega aos 39 pontos e sobe para a 7ª colocação. Por outro lado, o Freiburg continua com os mesmos 37 pontos, na 9ª colocação. Em suma, os Vermelhos e Brancos voltam a campo na próxima sexta-feira(9), contra o Arminia Bielefeld, às 15h30, fora de casa. Já os Potros, vão até a capital Berlim, enfrentar o Hertha, no sábado(10), às 10h30.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@borussia

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Deixe uma resposta