Gladbach empata em jogo movimentado e não encosta no líder

- Com o resultado, equipes se mantêm na parte de cima da tabela mas perdem chance de encostar no topo
Site Gladbach

Neste sábado (22), Gladbach e Hoffenheim duelaram pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, a partida realizada no Borussia-Park foi bastante movimentada, com gol anulado, pênalti defendido e bola na rede nos acréscimos de um brasileiro. Entretanto, o confronto terminou em 1 x 1 e o resultado não favoreceu os objetivos que os times buscam na Bundesliga.

1º TEMPO

A partida começou equilibrada. Assim, somente aos 11 minutos em uma cobrança de escanteio a bola bateu em Marcus Thuram e sobrou para o zagueiro Ginter no meio da área chutar no canto direito do goleiro. Contudo, o jogo teve algumas chances mas sem grandes sustos. Dessa maneira, aos 40′, o camisa 28 recebeu na pequena área, girou e arrematou em cima do arqueiro, no rebote Nico Elvedi errou a finalização.

https://twitter.com/tsghoffenheim/status/1231238083506589696?s=20

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Hoffenheim voltou tentando mudar e conseguir o empate. Assim, aos 11′, Robert Skov cobrou falta na esquerda do ataque, a bola deu trabalho e foi defendida por Sommer. Posteriormente, Thuram veio da esquerda para o meio e finalizou para quase marcar no centro do gol, Baumann por pouco não aceitou o chute do atacante do Gladbach.

Aos 27 minutos, um lance de pênalti foi revisado no VAR a favor do Potros e somente três minutos depois foi marcado a penalidade. Assim, o artilheiro Pléa cobrou de direita à meia altura no canto esquerdo e o arqueiro do Hoffe defendeu. Seguindo, em um contra ataque a dupla Thuram-Pléa tabelou para marcar, porém o gol foi anulado por conta da mão na bola de Wendt na origem da jogada. Logo depois, nos acréscimos, com um passe de Hübner após o escanteio, o brasileiro Lucas Ribeiro empatou a partida.

E AGORA?

Com o resultado, o Gladbach fica na 4ª colocação, na zona de classificação para Champions e na briga pelo título da Bundesliga. Assim, seu próximo jogo é diante do Augsburg, fora de casa. Enquanto isso, o Hoffenheim subiu uma posição, está na 7ª e segue na cola da vaga para Liga Europa. Por fim, seu duelo seguinte é contra o líder Bayern de Munique, em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Site Borussia Monchengladbach

BetWarrior


Poliesportiva


Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

    Artigos Relacionados

    Topo