Neste sábado (12), Borussia M'Gladbach e Hertha Berlim se enfrentaram em partida que terminou em empate pela Bundesliga 2020/21. Assim, o confronto que ocorreu no Borussia Park ficou com placar frio de 1 a 1. Momentos após o apito que deu partida ao segundo tempo, Matteo Guendozi abriu os gols do duelo com um golaço da entrada da área, aos 2′. Contudo, apenas aos 20′ veio a resposta: Embolo matou a bola e empatou ao marcar pelos Potros.

1º TEMPO

A partida iniciou repleta de faltas, porém, apenas aos 14′ saiu a primeira finalização. Lukébakio tentou com o pé esquerdo, mas terminou com sua finalização sendo bloqueada. Apenas aos 32′, Piatek teve uma chance clara – e perdida – de gol ao receber a bola de Dilrosun, porém, o polonês não teve precisão e acabou jogando longe, ainda que na cara do gol. Um tempo depois, aos 36′, Pekarik, do Alte Dame, buscou novas chances, mas teve sua finalização defendida pelo goleiro Potro. Em resposta, Wolf recebeu passe de Embolo, e de fora da área, soltou uma bomba precisa que Schwolow se esforçou para afastar e fez uma belíssima defesa.

2º TEMPO

O primeiro gol da partida foi quase instantâneo após o apito que deu partida ao segundo tempo do confronto. Assim, aos 2′, Dilrosun roubou a bola da zaga do Gladbach e passou para Harida, que estava livre. Em seguida, o camisa 6 do Hertha Berlin rolou a bola para Matteo Guendouzi, que da entrada da área, limpou e fez um golaço de gaveta nas redes defendidas por Sippel. Imediatamente, aos 8′, Herrmann recebeu lançamento do meio de campo e deu um chapéu no goleiro do Alte Dame, mas Boyata exerceu seu papel de zaga e afastou a bola que o adversário tentou lançar ao gol. Enfim, demorou um pouco, mas saiu: Neuhaus passou para Ginter, que, de cabeça, jogou aos pés de Embolo. Assim, o camaronês matou a bola aos 20′ e jogou para o fundo do gol.

E AGORA?

Com o empate, o Gladbach cai uma posição na tabela da Bundesliga, enquanto o Hertha Berlim se mantém no 12º lugar, com 12 pontos. Assim, os Potros caem para a 8ª posição e encontram o Eintracht Frankfurt em seu próximo duelo nesta terça-feira (15). O Alte Dame, no entanto, enfrenta o Mainz 05 na próxima vez que entrar em campo.

MELHORES MOMENTOS – M'GLADBACH x HERTHA BERLIN

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Borussia Monchengladbach

Avatar
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados