Gladbach domina o Colônia e conquista primeira vitória na Bundesliga

- A partida marcou o 103º confronto entre as duas equipes
Gladbach

Neste sábado (3), o Colônia recebeu o Borussia Mönchengladbach, pela 3ª rodada da Bundesliga 2020/21. A partida aconteceu no RheinEnergieStadion, com a presença de 300 torcedores dos donos da casa. O confronto deste final de semana marcou o 103ª embate entre as duas equipes, que fazem uma das maiores rivalidades da Alemanha. Dessa forma, melhor para o Gladbach que venceu o clássico por 3 x 1 e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Alemão.

1º TEMPO

As duas equipes precisavam da vitória, porém, quem tomou as primeiras iniciativas foi o Gladbach. Desse modo, a equipe visitante finalizou a primeira vez aos quatro minutos, com chute de Jonas Hofmann de dentro da grande área. Conforme o passar do tempo, os Potros dominavam cada vez mais o seu rival. Logo, aos 14 minutos, após ótima assistência de Hofmann, o atacante Plea chutou forte de fora da área e abriu o placar.

Mesmo após o primeiro gol, o Mönchengladbach continuava a pressionar o Colônia. Assim, aos 16 minutos, a equipe visitante ampliou o marcador. O gol saiu após cobrança de escanteio, batido por Hofmann, Lainer cabeceou e goleiro Horn não conseguiu fazer a defesa. Portanto, após levar dois gols em dois minutos, os donos da casa buscaram reagir, mas não tiveram êxito.

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a etapa final seguiu com pressão do Borussia, que buscava o terceiro gol para sacramentar a vitória. Então, aos 10 minutos, o atacante francês, Marcos Thuram, foi derrubado dentro da área, por Ehizibue e o árbitro Marco Fritz marcou o pênalti. Dessa maneira, o meia-atacante Lars Stindl partiu para a cobrança e converteu, abrindo 3 x 0 no placar do RheinEnergieStadion.

Logo, devido à boa vantagem alcançada, os Potros diminuíram o ritmo, enquanto o Colônia tentava alcançar o placar. O tempo estava à favor do Gladbach, com três gols de vantagem e a vitória praticamente garantida. Contudo, aos 39 minutos, Elvis Rexhbecaj chutou forte de fora da área e o goleiro Sommer não alcançou a bola e a equipe vermelha diminuiu o placar. Mas isso não foi o suficiente para evitar derrota no Derby, 3 x 1.

E AGORA?

Com a primeira vitória na Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach soma quatro pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela. O próximo compromisso dos Potros será no sábado (17), no Borussia-Park, às 15h30 (horário de Brasília), diante do Wolfsburg, pela 4ª rodada do Alemão. Com a derrota, o Colônia amarga a 16ª posição, sem ter somado nenhum ponto até aqui. Os Bodes voltam a campo no domingo (18), diante do Eintracht Frankfurt, em casa, também pela competição nacional, às 10h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Borussia Mönchengladbach

Victor Parrini

Sobre Victor Parrini

Victor Parrini já escreveu 45 posts nesse site..

Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Parrini
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

    Artigos Relacionados

    Topo