Lateral do Parma, Giuseppe Pezzela, entra na mira do Porto

O lateral esquerdo Giuseppe Pezzella de 23 anos entrou no radar do Porto, afirma imprensa italiana. Atualmente, ainda sem nenhuma proposta oficial por parte do clube português. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o italiano está avaliado em seis milhões de euros, cerca de R$ 37 milhões.

Leia mais sobre futebol europeu

Arsenal interessado em Tiago Tomás

Ex-Monaco chega, e Benfica procura um novo meia

Inglês: Jogadores do City são alvo de racismo, Thiago Silva renova com o Chelsea, e Tuchel quer construir um império

Revelado pelo Palermo em 2015, Giuseppe Pezzela ficou duas temporadas no clube italiano. Mas, sem grandes destaques e foi vendido a Udinese por 4,5 milhões de euros em julho de 2017. Pela Udinese, ficou duas temporadas, onde disputou 23 jogos. Após isso, foi emprestado ao Genoa.

https://twitter.com/ZonaItaliana/status/1167071879250792448

No Genoa, fez apenas cinco jogos. Voltou a Udinese e em seguida foi emprestado ao Parma. Disputou 23 jogos e o clube italiano exerceu a opção de compra e pagou uma quantia de 5,25 milhões de euros. Na última temporada, disputou 24 jogos e marcou um gol mas, não conseguiu impedir a queda do clube pra segunda divisão.

Assim, Porto tem como prioridade a contração do jovem lateral esquerdo, já que ele sempre foi um jogador convocados nas seleções de base. Atualmente, tem contrato com o Parma até junho de 2024.

Foto destaque: Reprodução/twitter/@parmacalcio.en

Avatar
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe uma resposta