Giroud recusa renovação com o Chelsea

- Francês vem sendo muito pouco utilizado pelo técnico Frank Lampard
O atacante do Chelsea, Olivier Giroud, não renovou seu contrato com o clube londrino e já tem propostas para jogar em outros clubes europeus

O atacante francês e campeão do mundo em 2018, Olivier Giroud, recusou nesta semana a proposta de renovação de com o Chelsea. Seu contrato expira no fim desta temporada. O jogador perdeu bastante espaço desde a chegada do ídolo do clube, Frank Lampard, para ser técnico da equipe. Lampard, desde o início, optou por utilizar o jovem atacante de 22 anos, Tammy Abraham, para o posto de centroavante principal da equipe.

https://twitter.com/FutbolMedia_/status/1246468935777759234

PROPOSTAS PARA O FRANCÊS

Crescem os boatos fortes de que Giroud já estaria em contato com outros clubes europeus. Dentre eles, a Inter de Milão da Itália. Segundo informações do Esporte Interativo, o atacante já estaria com a proposta do clube italiano em mãos. Contudo, será que o francês encontraria espaço no ataque junto com Lukaku, Lautaro, Esposito e Sánchez ?

 Um outro interessado em Giroud é o Tottenham. O clube do norte de Londres está disposto a oferecer ao atacante um contrato de dois anos e com uma opção também de um terceiro. Além disso, os Spurs também estão interessados em outro jogador do Chelsea, que também está em fim de contrato, que é Willam. O brasileiro afirmou a ESPN  de que ainda quer continuar jogando a Premier League, mas que não descarta também jogar por outras ligas.

“Meu desejo é continuar na Premier League, mas eu não descarto jogar em outras ligas”. “Eu vou jogar até o fim da temporada e vê o que acontece. Estou muito acostumado a Inglaterra”, afirmou o ponta do Blues.

HISTÓRICO DE GIROUD NO CHELSEA

O atacante francês chegou ao Chelsea na temporada 2017/2018 vindo do rival Arsenal. Em sua primeira temporada, Giroud jogou um total de 18 partidas e marcou cinco gols. Entretanto, em sua segunda temporada, 2018/2019, jogou muito mais partidas e fez mais gols. Foram 45 partidas e 13 gols marcados. Entretanto, na atual, o Francês tem três gols em 13 partidas. Na temporada 2018/2019, venceu a Liga Europa e foi artilheiro da competição com 11 gols marcados. Além da Liga Europa, Giroud venceu também pelos Blues uma Copa da Inglaterra na temporada 2017-2018.

Foto Destaque: Associated Press 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

    Artigos Relacionados

    Topo