Giro de notícias do Fluminense desta semana

- Destaque para o atacante Kayky, do Sub-17, que foi eleito o melhor jogador do mundo da categoria pela Football Talent Scout
Giro de notícias do Fluminense desta semana

Após o recesso, os jogadores do Fluminense voltaram a treinar neste sábado (2). Sendo assim, o elenco já está visando o clássico contra o Flamengo na próxima quarta-feira (6). Jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras busca uma vaga no G6, para disputar a Libertadores na próxima temporada. Mas durante a semana, os noticiários fora dos gramados tomaram conta dos bastidores. Primeiramente, o título conquistado por Kayky, sendo o melhor jogador do mundo da categoria. Além disso, o mercado da bola e as indiretas de Celso Barros, vice-presidente do clube.

KAYKY

De acordo com o site Football Talent Scout, uma página que caça novos talentos no futebol mundial, o atacante Kayky foi considerado o melhor jogador do mundo da categoria Sub-17. Vale lembrar que, a votação foi feita pelo Twitter. O atleta foi apelidado de “Neymar Canhoto“. Concorreu contra o meia inglês Jude BellinghamYoussoufa Moukoko, ambos do Borussia Dortmund, e o meia Ronaldo Camará, que joga no Benfica.

Atualmente o atacante é o artilheiro da equipe na temporada. Dessa forma, Kayky marcou 12 gols em 15 jogos. Além disso, também foi o que mais balançou as redes no Campeonato Brasileiro Sub-17. Onde levantou o título inédito pelo Flu. Por fim, não é a primeira vez que o jogador chama atenção no exterior. Recentemente, o portal de notícias AS, da Espanha, fez uma matéria sobre o atacante elogiando seu estilo de jogo.

MERCADO DA BOLA

A princípio, 16 jogadores, contando com a base, estão com contrato chegando ao fim. São eles: Hudson; Caio Paulista; Felippe Cardoso; Orinho (emprestado ao Oeste-SP); Matheus Alessandro (emprestado ao Botafogo-SP); Matheus Pato (Sub-23); Caio Vitor (pertence ao Volta Redonda-RJ); Matheus Cassini (Sub-23); Denilson (Sub-20); Luis Gustavo (Sub-23); Zé Ricardo (Sub-23); Eduardo (Sub-20); Cauã Santos (Sub-20); Maicon (Sub-20); Marcão (pertence ao Madureira-RJ) e Vinicio Albuquerque (Sub-20).

Dessa forma, a diretoria do clube vai avaliar quais jogadores se enquadram no orçamento da temporada de 2021 para fazer a renovação. Por outro lado, o Fluminense está buscando reforço no elenco profissional. Sendo assim, o volante Wellington, do Athletico-PR, era especulado no Flu. Mas a diretoria desistiu para dar mais oportunidade aos garotos da base.

Por fim, o lateral Marlon, que pertence ao Tricolor mas está na Turquia, pode gerar lucro aos cofres do Fluminense. O clube carioca possui 50% dos direitos do jogador. O atleta está se destacando no Campeonato Turco e a diretoria do Trabzonspor quer o jogador por definitivo.

CELSO BARROS

O vice-presidente do clube, Celso Barros, usa as redes sociais para dar sua opinião sobre o atual elenco do Flu. Dessa forma, ele que já falou sobre Marcão e trocou farpas com o ídolo Thiago Silva. Na última semana, o cartola tricolor parabenizou Renato Gaúcho pela campanha que vem fazendo no Grêmio. Além disso, relembrou quando o técnico comandava o clube carioca. Onde foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Libertadores no ano seguinte.

Em dezembro, Celso disse que seu desejo era ver Lisca Doido e Ariel Holán no Fluminense. Isso gerou mais briga nos bastidores do clube. Nesse ínterim, Marcão foi efetivado como treinador pelo presidente Mário Bittencourt. Em conclusão, Thiago Silva não gostou da forma que o vice falou e comentou na publicação repudiando o ato. Por fim, vale lembrar que Celso Barros está afastado do cargo. Dessa forma, o motivo seria por tensões nos bastidores, criado pelo próprio.

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Brasil

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo