Giro de notícias do Fluminense desta semana

O Fluminense entra em campo neste sábado (16), às 19h (horário de Brasília). Dessa forma, irá jogar contra o Sport, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o clube tenta esquecer a derrota sofrida contra o Corinthians e visa uma vaga na Libertadores. Mas na última semana, os noticiários do Flu fora dos gramados, repercutiram bastante. Destaque para goleada histórica no Fla-Flu do Sub-17. Por fim, a coletiva do presidente Mário Bittencourt e a situação do goleiro Muriel.

SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL SUB-17

Na última sexta-feira (15), os Moleques de Xerém entraram em ação. Dessa forma, o Sub-17 do Flu jogou a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Logo, o Tricolor das Laranjeiras goleou o rival pelo placar de 6 x 1. Assim, o Flu se mostrou superior já na etapa inicial. Fazendo pressão e jogando no campo do adversário, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar aos 11 minutos, com João Neto.

Imediatamente, ampliou com Matheus Martins. Jefté marcou o terceiro de pênalti, ainda no primeiro tempo. Igualmente os primeiros 45 minutos de jogo, o Flu manteve a pegada na etapa final. No primeiro minuto, Arthur Augusto marcou contra depois da cobrança de falta de Matheus Martins. Entretanto o mesmo Arthur, diminuiu para o Flamengo aos 20 minutos. Com uma vantagem boa, o Tricolor fez mais um com Matheus Martins. O camisa 10 do time driblou o adversário e chutou colocado.

Por fim, já nos minutos finais, Lucas Felipe garantiu o sexto gol e fechou a goleada. Com o resultado, o Fluminense pode perder até por quatro gols de diferença que ainda se classifica para a final. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (20), no Estádio das Laranjeiras, às 15h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que não há o gol fora de casa como critério de desempate na competição.

MÁRIO BITTENCOURT

Nesta semana, o presidente do clube concedeu uma entrevista coletiva depois de quatro meses. Sendo assim, Mário falou sobre tudo que está acontecendo dentro e fora de campo. Primeiramente disse que Marcão continua no cargo até o final da temporada. A princípio, a diretoria não está buscando outro treinador. Além disso, o presidente comentou que existe a possibilidade de Marcão continuar comandando o time mesmo depois do término do Brasileirão.

“Quando Odair nos comunicou da saída, estava em casa ainda me recuperando da Covid-19 e falei com o Paulo (Angioni) por telefone. Optamos por repetir o que aconteceu em 2019, justamente porque a comissão conhecia o dia a dia do trabalho. Nós entendíamos que buscar um treinador naquele momento, talvez não trouxesse um nome que a gente tivesse convicção. E talvez alguns não aceitassem também porque pegar trabalho no meio não é qualquer treinador que aceita. Se a gente tiver 50%, 51% até o final da competição, teremos um aproveitamento parecido e certamente conseguiremos alcançar a vaga na Libertadores ou na Pré-Libertadores”. Disse Mário.

Em outro momento da entrevista, disse que Flu irá começar o Campeonato Carioca com Sub-23. De acordo com o próprio, o motivo seria por conta das férias do elenco profissional. Além disso, concluiu dizendo que está planejando 2021 com uma vaga na Libertadores ou não para definir o ano. Por fim, reclamou também do calendário brasileiro.

“O Brasileiro de 2021 começa em maio, O estadual quatro dias depois do Brasileiro. Já antecipando, vamos iniciar o Carioca com o sub-23. Presidente, e se houver classificação para a Pré-Libertadores? Obviamente que isso vai ser reconversado para que talvez possa suprimir um pedaço dos 10 dias (de férias) e já entrar na competição”.

MARCOS PAULO

Segundo Mário, a situação do jovem Marcos Paulo não depende só do Fluminense. O presidente disse que é uma conjunção de legislação brasileira. Concluiu dizendo que o Flu fez uma proposta ao atleta, mas o jogador preferiu dar a resposta só depois do término da janela de transferência para Europa. E que só o Torino, da Itália, fez uma proposta oficial.

“Esse é um problema que não é do Fluminense. É da legislação brasileira. Eu como advogado desportivo tenho que dizer isso. A legislação só permite que o contrato de um atleta com até 18 anos seja assinado por três anos. Depois, pode ser por cinco, se ele quiser. Não existe renovação automática, cláusula de gaveta. Então, o clube faz um contrato de três anos, com 16 anos… O jogador pediu para esperar sobre a nova renovação porque era desejo do atleta de ir. Mas o Torino não respondeu a nossa contraproposta porque encontrou outro jogador. Fizemos uma nova proposta para o Marcos Paulo em dezembro. Mas ele quer esperar a próxima janela para ver se chega uma nova proposta de fora”.

MURIEL

De acordo com o clube, Muriel sofreu uma bolada na cara no último treino da semana. Por conta disso, o atleta chegou a desmaiar em campo. Ainda segundo a assessoria do Flu, o goleiro foi para o hospital na Barra da Tijuca fazer exames. Não detectaram nenhuma lesão. Sendo assim, Muriel está fora do jogo contra o Sport. O titular da posição será Marcos Felipe, enquanto João Lopes será relacionado como reserva.

Foto Destaque: Daniel Brasil

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados