Giorgio Chiellini

O zagueiro italiano Giorgio Chiellini está vivendo seus últimos anos de futebol, e seu adeus pode ser dito em breve. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o atleta, de 35 anos, admitiu que pode se aposentar daqui a no máximo dois anos. Ambicioso, ele ainda disse que pretende ganhar seu 10º título da Serie A Tim com a Juve (vale lembrar que o time já acumula 8 conquistas consecutivas), e a Champions League.

Além da idade, outro fator que pesa para o jogador é o físico. No momento, o camisa 3 da Vecchia Signora se recupera da cirurgia que fez para reconstruir o ligamento cruzado do joelho esquerdo. A lesão ocorreu durante um treinamento, no mês de setembro, e o italiano deve ficar fora dos gramados pelo total de seis meses.

https://twitter.com/Angolo_Juventus/status/1169646926737870849

Dessa maneira, a previsão da sua volta ficou entre final de fevereiro e começo de março. Essa lesão é grave, e o retorno a plenitude técnica é complicado, ainda mais em casos que envolvam jogadores com idade avançada. Para suprir a ausência, o elenco atual do clube bianconeri dispõe, dos zagueiros Merih Demiral, Leonardo Bonucci, Daniele Rugani e Matthijs de Ligt para a posição.

PRÓXIMOS PASSOS

Para o futuro, defensor diz se ver como dirigente. “Gostaria de seguir uma carreira como dirigente, mas não ainda. Acho que o maior erro dos jogadores é pensar que estão logo prontos quando terminam a carreira. Quando deixam de jogar, os mais sortudos com 35 ou 40 anos, acham que sabem tudo sobre futebol. Mas encontram pessoas com a mesma idade que estão há 15 anos a fazer esse trabalho e com bons resultados. O jogador leva o conhecimento do futebol, mas é preciso complementar isso com outros fatores. Não tenho pressa.” Complementou na entrevista.

CARREIRA

Giorgio Chiellini começou sua carreira em 2000 no Livorno, onde ficou por quatro temporadas. Em seguida se transferiu para a Fiorentina, onde só ficou por um ano. Já no time de Turim, desde 2005, o zagueiro consolidou sua carreira e ganhou vários títulos. Em seus 14 anos de casa, foram oito conquistas do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália, somados a mais quatro Supercopas da Itália.

Vinícius Oliveira
Sou Vinicius de Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Sou praticante de esportes desde pequeno, e principalmente, apaixonado por futebol. A escolha do meu curso veio pelo meu amor pelo rádio, um costume que meu pai transmitiu para mim. Passamos inúmeras horas escutando jogos e programas esportivos. Sonho em ser jornalista, porque creio o futebol, e outros esportes, são coisas mágicas e únicas nas vidas das pessoas. Cada lance, ponto, partida traz sensações únicas, é poder transmitir isso é algo sensacional.

Artigos Relacionados