O Borussia Monchengladbach conseguiu na base do suor a vitória por 3 x 2 em cima do Mainz, na Opel Arena. O jogo valeu pela 5ª rodada da Bundesliga 2020/21. Mateta brilhou por um lado, a bola parada foi arma do outro. Enquanto isso, Ginter apareceu para brilhar e dar três pontos para os comandados de Marco Rose.

1° Tempo

Antes dos 10′ Embolo buscou ser rápido para surpreender o goleiro e fazer o seu, mas não conseguiu. Assim, o gol teria que passar por ele. Em cruzamento na área, o camisa 36 lutou no alto para Stindl sozinho pegar de primeira e abrir o placar. Aos 20′ o Mainz buscou o empate, mas Fernandes parou nas mãos de Sommer. Mesmo assim, aos 22′ o tento saiu. Quaison girou e deu um toque que a bola parou na trave, no rebote Mateta apareceu para balançar as redes dos Potros.

Os visitantes comandavam a posse. Então, aos 30′ Hermann recebeu lançamento, deu um voleio e acertou o travessão. No entanto, não adianta ter posse e não transformar em gol. Em jogada rápida, Oztunali achou Mateta, que dominou no peito, chutou no canto, sem chances ao suíço. A virada surpreendente aconteceu. Os comandados de Marco Rose davam espaços nas costas do laterais. Mas também aproveitavam esses espaços do M05, em um deles, Hermann em Zentner.

2° Tempo

Zentner salvou no fim da primeira etapa, e no começo da segunda. Logo no começo, Hofmann, Wendt e Embolo em sequência pararam no arqueiro alemão. Do outro lado, Sommer travou Oztunali na hora certa para evitar o terceiro. Após isso, o jogo ficou cheio de passes errados e com finalizações longe da meta.

Aos 30′ Niakhaté bloqueou chute de Thuram com o braço. Pênalti. Na cobrança, Hofmann tirou do goleiro para fazer 2 x 2. A partir disso, a bola parada virou a arma dos Potros. Aos 38′ Ginter subiu mais alto no escanteio para fazer a segunda virada da partida. O 4 x 2 chegou a acontecer, porém, Plea estava impedido e o tento foi anulado. Nos acréscimos, Zentner virou atacante para levar o empate em falta, mas parou na defesa por duas vezes.

E Agora – Mainz x Gladbach

O time de Ginter deu um salto na tabela e agora é quinto colocado com oito pontos. No próximo sábado (31), às 14h30 (horário de Brasília) tem páreo duro contra o RB Leipzig, dentro de casa. Enquanto o lanterna do campeonato enfrenta o Augsburg, em boa fase, no mesmo dia, às 10h30 (horário de Brasília).

Melhores Momentos – Mainz x Gladbach

Em breve

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Borussia

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados